Bate-Papo: Nathalia Ferro em “Feminismo na Música”

0comentário

“Feminismo na Música” foi o tema dessa semana no podcast LADO BI, com a presença das cantoras Stela Campos, Iara Rennó e a maranhense Nathalia Ferro. Clique e ouça a entrevista.

Nathalia Ferro no Lado BI. Foto: Divulgação
Nathalia Ferro no Lado BI. Foto: Divulgação

A produtora musical Katia Abreu e a jornalista cultural Carola Gonzales também participaram do debate. As compositoras chamam a atenção para o fato de que as ideias das mulheres ainda não recebem importância na música brasileira: “O Brasil tem essa tradição de que menina só canta, não pode ter uma ideia própria para transmitir em suas canções”, aponta Stela Campos. “A mulher é colocada numa mera posição de diva, para quem os homens cantam”, completa Iara Rennó.

O machismo também dá as caras atrás dos palcos: “Quando eu acompanhava bandas, ninguém pensava que eu estava lá trabalhando, supunham que eu era namorada de algum dos membros da banda,” lembra Katia Abreu. O palco, acreditam, é o meio ideal de espalhar a mensagem feminista: “Decidi que vou ser mulherzérrima em cima do palco, pois acho que muitas mulheres querem poder exercer sua feminilidade de maneira livre. Quero levantar essa bandeira”, explica Nathalia Ferro. Assista vídeo…

Sem comentário para "Bate-Papo: Nathalia Ferro em “Feminismo na Música”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS