Abertas inscrições para oficina de dança no Sesc

0comentário

O SESC está com inscrições abertas para a oficina prático-teórica “Dramaturgia em dança: fazer, escrever, aparecer”, ministrada pela bailarina, performer e jornalista Priscila Maia, do Rio de Janeiro. Com vagas limitadas, o minicurso acontece de 04 a 07 de agosto, das 14 às 19 horas, na Guest House (Rua da Palma, nº 142, Praia Grande). Inscrições gratuitas pelo email [email protected].

Destinado a artistas da dança (coreógrafos, dançarinos, performers, figurinistas, iluminadores e cenógrafos), como também artistas de outras linguagens artísticas (atores, pintores, fotógrafos, cineastas, produtores), estudantes e interessados em geral, com idade a partir de 18 anos, a oficina “Dramaturgia em dança: fazer, escrever, aparecer” integra a 2ª etapa do projeto Sesc Dramaturgias e visa trabalhar as questões envolvidas nas palavras que a tecem.

O objetivo é sensibilizar e experimentar a partir da escrita de gestos no tempo e no espaço. Ao longo dos quatro dias, serão apresentados tópicos que ajudarão a ampliar o entendimento do termo dramaturgia a partir da observação de trabalhos em dança contemporânea e em outras artes, como a fotografia e o cinema. Os participantes realizarão exercícios práticos para materializar os temas, construindo um espaço onde as singularidades atuem em comum. Por esse motivo, devem comparecer com roupas confortáveis para as práticas com o corpo e exercícios no chão.

Priscila Maia é bacharel em jornalismo e roteirista. Desde 2003 dedica-se às artes vivas e integradas. No seu currículo artístico, dentre as suas realizações, está a sua passagem pela Lia Rodrigues Companhia de Danças como intérprete – criadora por três anos, ganhou a segunda colocação no I Concurso Curtas de Bolso Tela Brasil (2010), foi contemplada com o Prêmio de Apoio à pesquisa e criação artística com o projeto “Desejo que fuja” e é fundadora e artífice do Fórum Permanente de Dança do Rio de Janeiro.

Sem comentário para "Abertas inscrições para oficina de dança no Sesc"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS