Boi de Santa Fé faz festa para os paulistas

0comentário

A maratona do Boi Unidos de Santa Fé em São Paulo começa nesta sexta-feira, (5/8), a partir das 20h, no Terreiro Fundo da Barra, no Instituto de Artes da Unesp.

Foto: Gersinho Silva
Foto: Gersinho Silva

A brincadeira se despediu do povo mineiro na noite dessa quinta-feira (4/8), na Praça da Estação, em Belo Horizonte. Respeitosos e ávidos de informação sobre a Cultura Popular do Maranhão [representados pelo auto do bumba meu boi e tambor de crioula], a plateia mineira singela prestigiou as duas noites de apresentação do Boi Unidos de Santa Fé e no fim da festa entrou na roda para dançar ao som das toadas.

Foto: Pedro Sobrinho
Foto: Pedro Sobrinho

Na última noite, o público se deliciou com as batidas e o pungar do tambor de Crioula. À tarde o batalhão de Santa Fé promoveu uma oficina de ritmos intitulada “Vivência do Bumba Meu Boi de Santa Fé do Maranhão – Sotaque da Baixada”, no Galpão Paraíso, na rua da Cachoeira Dourada,  nº 44, em Paraíso, Belo Horizonte, com produção de Fabiana Martins, da Fundação Nacional de Arte – Funarte. Uma plateia formada por uma imensa minoria correspondeu à polirritmia e a dança folclórica maranhense.

Foto: Pedro Sobrinho
Foto: Pedro Sobrinho

Enfim, teatro e dança de rua em espaço público com direito a interação. Assim é o ‘Circuito Funarte Cena Pública’do Ministério da Cultura, promovendo uma programação artística em vários espaços públicos abertos na Olimpíada no Brasil. O projeto conta com o apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

boidesantafe6brincantes2640

Programação:

PROJETO CIRCUITO FUNARTE CENA PÚBLICA – OLIMPÍADA 2016.

– Agenda do Boi Unidos de Santa Fé (Maranhão) em São Paulo – SP:
• 05 de Agosto, sexta-feira às 20h – Apresentação no Terreiro Fundo da Barra, Instituto de Artes da Unesp (Grátis)
• 06 de Agosto, sábado às 15h30 – Apresentação na Praça (Térreo), Sesc Santo Amaro (Grátis)
• 06 de Agosto, sábado às 19h – Vivência de bumba meu boi, sotaque de baixada (dança, percussão e toadas) na Associação Cachuera – R$ 20,00
• 07 de Agosto, domingo às 18h – Morro do Querosene no Butantã (Grátis)

Foto: Pedro Sobrinho
Foto: Pedro Sobrinho

Sem comentário para "Boi de Santa Fé faz festa para os paulistas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS