Coral da UFMA celebra 43 anos com recital

0comentário

O Coral Universidade Federal do Maranhão vai o concerto “Coral UFMA, 43 Anos” nesta terça-feira (16), às 18h, no Auditório Mário Meireles do Centro de Ciências Humanas (CCH), na Cidade Universitária Dom Delgado/Campus do Bacanga, em São Luís (MA). Na primeira parte, o Coral da UFMA vai contar com a regência e acompanhamento instrumental de cantores do próprio coral.

coralufma640

Na segunda parte,  o Coral será acompanhado pela Camerata da UFMA formada pelos professores Ricardo Mazzini Bordini, Monica Luchese Marques, Brasilena Grottschall Pinto Trindade, Vinicius Brito, Helton José Alves Borges, Marilane Borges Carvalho, Luciano dos Santos Abreu, Neilan Saelle e os músicos convidados Marco Antonio Santos Ribeiro e Jorlielson Silva.

Histórico

A data de nascimento do Coral UFMA é 28 de julho de 1973, quando fez a sua primeira apresentação na inauguração da sede da Reitoria da UFMA, no Palácio Cristo Rei.

O Coral UFMA tornou-se projeto institucional de extensão pela Resolução nº 283, de 1974 do Conselho Diretor da UFMA. Sempre esteve vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce).

Em 43 anos o Coral UFMA passou por diversas orientações técnicos-musicais e cada regente imprimiu suas características de interpretação e preferências de repertórios.

Mas, em toda a sua história o Coral UFMA mantém o seu perfil extensionista, congregando membros da comunidade universitária e da comunidade de São Luís. Desde a sua criação, em 1973, realiza pelo menos uma vez ao um ano um concerto e podem-se contabilizar pelo menos, umas três dezenas.

A diretora do DAC, Fernanda Pinheiro, informa que “o concerto Coral UFMA, 43 Anos estará sob a regência e direção de Angélica Marques e o repertório será eclético com músicas populares e sacras”, disse a diretora.

Sem comentário para "Coral da UFMA celebra 43 anos com recital"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS