Semana de Dança tem início dia 5 de setembro

0comentário

A 10ª Semana Maranhense de Dança vai ocorrer entre os dias 5 e 11 de setembro, no Teatro Artur Azevedo.Os dez anos da Semana conta com uma vasta programação com realização de 13 oficinas, lançamento de livro e apresentação de espetáculos, coreografias, performances, intervenções, uma exposição em homenagem à bailarina Ana Duarte, que morreu em junho deste ano, além de cortejo de abertura pelas ruas do centro, com participação de bailarinos, grupos, escolas e companhias de dança maranhenses e convidados.

Semana Maranhense de Dança. Foto: Divulgação
Semana Maranhense de Dança. Foto: Divulgação

A abertura da X Semana Maranhense de Dança acontece às 19h do dia 5 de setembro, com a participação de autoridades convidadas, do Secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, o diretor do Teatro Arthur Azevedo Celso Brandão, membros da Comissão de Produção da Semana de Dança e grupos, companhias, escolas, coletivos e bailarinos independentes.

A abertura oficial na praça Nauro Machado terá ainda apresentação de diversos profissionais da dança maranhense, dentre eles Marcelo Grangeiro, campeão do quadro do Programa do Faustão “Dança dos Famosos” e sua partner Damyla Maria (MA/SP).

A programação começa com o Cortejo da Dança, com participação de bailarinos e dançarinos maranhenses de grupos, companhias e escolas de dança, partindo às 17h, daPraça Deodoro com destino à Praça Nauro Machado, no Centro Histórico, Praia Grande.

Participam do cortejo com intervenções, o Grupo de Arte Maria Aragão-GAMAR, Movimentar Espaço de Arte e Dança, Ballet Olinda Saul, o ator Eduardo Reis e a performance Vem Cacuriar com a Cia Luarte.

A décima edição da Semana da Dança terá como sede o Teatro Arthur Azevedo, com apresentação de espetáculos, também no Teatro João do Vale, Teatro São Luis e no Espaço Guest House (Rua 28 de Julho- Centro Histórico), nos estilos de Ballet Clássico,Neoclássico, Moderno, Dança Contemporânea, Jazz, Balé Aéreo, Dança do Ventre, Sapateado, Dança de Rua, Afro, Dança de Salão e Dança Popular.

Sem comentário para "Semana de Dança tem início dia 5 de setembro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS