Xaxado Novo: conexão do Oriente com o Nordeste

0comentário

Financiado a partir de um”crowdfunding”, o grupo Xaxado Novo resgata a rabeca e a zabumba em uma formação tradicional do baião. O trabalho de estreia “Sertão Cigano”, apresenta a conexão do som característico do oriente com a música típica do nordeste brasileiro. Enfim, a ideia do disco foi justamente explicitar essa influência, e aproximar essas culturas tão próximas e ao mesmo tempo tão distantes.

Xaxado Novo. Foto: Divulgação
Xaxado Novo. Foto: Divulgação

– O que o grupo pretende é, justamente, pegar toda essa maravilhosa influência e colocar os temperos cosmopolitas que a cidade de São Paulo nos traz todos os dias. E por isso o disco traz esse caráter universalista, mergulhando à fundo na regionalidade, mas se deixar de colocar elementos estéticos de variadas regiões do mundo, com o uso de instrumentos como o piano, clarinete e flauta transversal, e diversos efeitos sonoros e psicodelias adicionados pelo produtor Buguinha Dub, que mixou o CD. Tudo isso torna o trabalho do Xaxado Novo bem original – definiu o Xaxado Novo.

O grupo é formado pelos músicos e pesquisadores Felipe Gomide (Rabeca, Voz e Cordel), Marcus Simon (percussão e voz), Bruno Duarte (Zabumbas e Voz) e Davi Freitas (Violão e Voz).

Sem comentário para "Xaxado Novo: conexão do Oriente com o Nordeste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS