Núbia Rodrigues: promessa e uma verdade musical

0comentário

Aproveitamos a data para parabenizar São Luís pelos 404 anos e dizer que moramos em uma cidade literalmente musical. E que está sempre nos presenteando com artistas talentosos. E uma das gratas surpresas da cena local chama-se Núbia Rodrigues.

Núbia Rodrigues. Foto: Divulgação
Núbia Rodrigues. Foto: Divulgação

Uma jovem cantora de 21 anos que busca se tornar uma “DIVA”, uma “LADY” da música produzida no Maranhão. Núbia surge cheia de personalidade, originalidade musical, um  vocal grave, firme e com muito ‘GROOVE”, além de um discurso afiado e desafiando o tempo de hoje, de tantas informações, tantos compromissos, tantos desejos e tantas pessoas pra se conversar no WhatsApp, Instagram, Facebook, entre outras ferramentas do universo virtual.

Foi um privilégio tê-la como atração da 9ª edição do “RÁDIO POCKET SHOW” itinerante, realizado no último dia 2, no PUB Cidade Velha e no L´Apero Bar e Restaurante, na noite dessa terça-feira, dia 6 de setembro, véspera do feriado, com direito a discotecagem de Pedro Sobrinho e a produção da SATCHMO PRODUÇÕES.

Se mostrando para dois públicos distintos, mas que tinham em comum: a música, Núbia Rodrigues chega chegando e marcando território. Ela hipnotiza com a alma, os olhos,  os gestos, a malemolência corporal e um ‘setlist’ cheio de “NAYAMBING”, em que cada música interpretada por ela ecoa como um “MANTRA”. Não importa se o reggae é autoral ou vem se vem com uma textura de releitura. O marcante é saber que Núbia encanta, emociona com uma verdade que é singela e própria, acompanhada de uma banda formada, também de jovens músicos, entre os quais, Carlos Silva (bateria), Rodrigo Nascimento (baixo e backing vocal), Filipe Lisboa (guitarra), Gustavo Bastos (teclado), Erivan (flauta) e Nathália Rodrigues (Backing Vocal). Bastante familiarizados no palco, a moçada entra em “TRANSE” embarca, se permite viajar no universo feminino e engajado de “NÚBIA”.

Como tudo na vida é uma aprendizagem, aprimorar o trabalho é necessidade vital. Agora, pra quem a carreira musical que teve início em outubro de 2015, Núbia deixa bem claro que não está para brincadeira. Ela veio a serviço, disposta a cantar em qualquer palco dialogando com o reggae em sua essência e outros gêneros quando for preciso.

Sem comentário para "Núbia Rodrigues: promessa e uma verdade musical"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS