Frevoton, DJ Dolores & Orquestra no Emirados Árabes

0comentário

Frevotron, DJ Dolores e Orchestra Santa Massa embarcam neste sábado (17/09) para shows duplos em Abu Dhabi, uma das cidades dos Emirados Árabes. Os grupos apresentarão seu som cosmopolita juntos nos dias 21 e 22 de setembro. Além disso, haverá performance solo do DJ Dolores, assim como workshops de saxofone e música eletrônica.

O convite surgiu do braço da NYUAB, a extensão local da New York University que propõe conexões entre artistas de origens e disciplinas diferentes. No evento, os grupos terão a colaboração de Zahed Sultan, multi artista do Kwait, envolvido na criação de ambientes em que música, projeções e luzes interagem simultaneamente.

DJ Dolores & Orchestra Santa Massa. Foto: Divulgação
DJ Dolores & Orchestra Santa Massa. Foto: Divulgação

Como particularidade, a performance dupla da Orchestra Santa Massa e Frevotron repetirá o bem sucedido encontro já apresentado ao grande público no encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no último dia 21 de agosto, no Estádio do Maracanã.

Inédito em Pernambuco, o show funde o encontro do frevo com maracatu, cocos, baiões com background da cultura de música eletrônica, condensando a musicalidade do nordeste em formato inovador, propondo novas estruturas musicais. Quem poderia pensar em frevo com apenas uma nota ou num maracatu movido a batidas sintéticas?

Segundo o jornal New York Times, a respeito do trabalho com a Orchestra Santa Massa, “DJ Dolores usa computador e toca-discos para gerar beats e linhas de baixo, enquanto a rabeca e vocais tanto podem ser ganchos “folks” em temas de dance music como poderiam apontar para uma nova onda do rock”. A banda pernambucana é formada por Helder Aragão (DJ Dolores), Maciel Salú (voz e rabeca), Isaar (voz e percussão), Fábio Trummer (voz e guitarra) e Jam da Silva (percussão).

Para a apresentação na NYUAB, a Orchestra Santa Massa e o Frevotron, que é descrito pelo curador do evento da NYUAB como “a desconstrução do carnaval do Recife”, terá repertório de ambos os projetos. O Frevotron é formado por Maestro Spok, Yuri Queiroga e DJ Dolores.

Sem comentário para "Frevoton, DJ Dolores & Orquestra no Emirados Árabes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS