Posse do Clube do Choro nesta quarta-feira, no TAA

0comentário

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, o Teatro Arthur Azevedo recebe o Clube do Choro do Maranhão para a posse da nova diretoria. Além da solenidade, haverá o show Encontro de Chorões com a participação do Núcleo de Choro da Escola de Música, Instrumental Pixinguinha, Deu Branco, Camerata Choristica, Vibrações de Chorões e Regional Tira-Teima, o grupo de choro mais antigo em atividade em São Luís. A solenidade será para convidados e amigos do clube e tem início às 20h.

Instrumental Pixinguinha. Foto: Divulgação
Instrumental Pixinguinha. Foto: Divulgação

Como convidados também teremos a cantora Fátima Passarinho, o bandolinista potiguar Wendell Salles e a pianista e professora da Escola de Música, Rose Fontoura. Na ocasião, o Clube do Choro vai prestar homenagem aos  chorões e pessoas que contribuíram para a valorização desse gênero musical no estado, concedendo o título de sócio emérito a Adelino Valente, Arlindo Carvalho, Chico Saldanha, Rose Fontoura, Zezé da Flauta e Gordo Elinaldo.

MAIS SOBRE A POSSE

O Clube do Choro do Maranhão foi fundado em 2002. A caminho dos seus 15 anos, o cavaquinhista solo do Regional Tira-Teima, Paulo Trabulsi, assumirá o comando da entidade pelos próximos três anos, com o apoio dos diretores Juca do Cavaco, Serra de Almeida, Gabriela Flor, Chico Neis, Edvânia Kátia, Francisco Solano, Zeca do Cavaco, Henrique Brasil, Nonato Oliveira (professor Nonatinho), Danúzio Lima e Sadi Ericiera.

O novo Diretor Presidente diz que o choro sempre fez parte de sua vida e garante que irá contribuir para fortalecer o gênero musical em São Luís

– Nossa missão, na presidência da entidade, será reunir nossos músicos e simpatizantes dos gêneros para os famosos saraus musicais, mas também pretendemos avançar com ações educativas para formação de novos músicos e atividades de preservação da história dessas pessoas e desse movimento”, destacou Paulo Trabulsi.

CONVIDADOS CONFIRMADOS:

Regional Tira-Teima

Instrumental Pixinguinha

Núcleo de Choro da Escola de Música

Camerata Choristica

Vibrações de Chorões

Fátima Passarinho

Wendell Salles

Rose Fontoura

Sem comentário para "Posse do Clube do Choro nesta quarta-feira, no TAA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS