RicoChoro ComVida, sábado, em praça do Vinhais

0comentário

A Praça do Letrado, no Vinhais, é palco da penúltima edição de RicoChoro ComVida na Praça, sábado (3), a partir das 18h. O evento é gratuito.

Chico Nô. Foto: Divulgação
Chico Nô: um dos protagonistas do projeto RicoChoro ComVida, idealizado pelo produtor cultural Ricarte Almeida. Foto: Divulgação

O nome da praça faz jus às atrações do evento, todos doutores quando o assunto é chorinho: o cantor e compositor Chico Nô terá como anfitriões os bambas do grupo Os Cinco Companheiros, coisa de craque desde o nome, batizado por choro de Pixinguinha. Os Cinco Companheiros é formado por Osmar do Trombone, Rafael Guterres (cavaquinho), João Soeiro (violão), Wanderson (percussão) e Ricardo Sax (saxofone).

O DJ da noite será Marcus Vinicius, “o Magnata”, como é reconhecido na cena reggae, mas também um especialista em samba, produtor e apresentador do programa O samba pede passagem, aos sábados, na Rádio Universidade FM.

Repertório

O encontro de Chico Nô e Os Cinco Companheiros terá um repertório entre clássicos da música popular brasileira – principalmente o choro – e músicas autorais. Chico Nô transita com versatilidade por gêneros como o samba, o choro, a bossa, vertentes nordestinas da música brasileira como o forró, xote, baião, além do maranhense bumba meu boi. É um de nossos mais versáteis compositores, com experiências na noite em grupos como Trio Tom, Feitiço da Ilha e o Cacuriá de Dona Teté.

Com “o pequeno gigante” Osmar do Trombone à frente, Os Cinco Companheiros também é um grupo versátil, transitando com desenvoltura pelo repertório de nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Raul de Barros e Antonio Vieira, além do repertório autoral de Osmar, registrado em seu disco Cinco gerações.

Marcus Vinicius alia sua experiência de radialista com a de dj e pesquisador. Dono de vasto acervo, é colecionador de reggae, samba e pérolas da música negra e certamente promoverá um verdadeiro baile em praça pública.

Sem comentário para "RicoChoro ComVida, sábado, em praça do Vinhais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS