Zeca Baleiro compõe trilha de Roque Santeiro

0comentário

Para a versão musical de “Roque Santeiro”, que estreia em 27 de janeiro no Teatro FAAP, em São Paulo, Zeca Baleiro, diretor musical da montagem, diz que haverá “brasilidades e brejeirices” na trilha sonora.

Zeca Baleiro. Foto: Divulgação
Zeca Baleiro. Foto: Arquivo

Composta por Zeca Baleiro, a trilha é executada ao vivo pelos atores, com o apoio de dois músicos – André Bedurê (baixo e violão) e Érico Theobaldo (guitarra, percussão e eletrônicos). Baleiro musicou algumas letras do autor que já existiam na versão original do texto e compôs outras canções especialmente para a peça.

Esta é a primeira vez que Roque Santeiro será montada, em formato musical, em São Paulo. O texto, tornado clássico depois de proibido e adaptado com grande sucesso para a TV, será finalmente encenado no formato pensado originalmente pelo autor Dias Gomes – como uma opereta popular.

O elenco desta montagem é composto por 13 atores: Jarbas Homem de Mello é Chico Malta; Livia Camargo faz a viúva Porcina; Flávio Tolezani é Roque Santeiro; Mel Lisboa interpreta Mocinha, filha de Dona Pombinha, vivida pela atriz Nábia Villela, e do prefeito Florindo Abelha, interpretado por Dagoberto Feliz.

Edson Montenegro é Padre Hipólito; Luciana Carnieli vive a dona do bordel da cidade, Matilde, e as duas prostitutas – Rosali e Ninon – são vividas respectivamente pelas atrizes Yael Pecarovich e Giselle Lima. O músico e ator Marco França faz o papel de Toninho Jiló. Samuel de Assis é Zé das Medalhas, e Cristiano Tomiossi faz o papel do General. A estreia acontece dia 27 de janeiro no Teatro FAAP.

Sem comentário para "Zeca Baleiro compõe trilha de Roque Santeiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS