Festa Dois Pedro´s Pretos na primeira 6ª de 2017

0comentário

Pra energizar a primeira sexta-feira do ano e celebrar a Festa de Santo Reis, dia 6, a partir das 21h, a boa é curtir “Dois Pedro´s Pretos”, no Chico Discos, na rua 13 de Maio, esquina com a rua dos Afogados – Altos, Centro Histórico de São Luís. Uma realização Satchmo Produções.

DJs Pedro Sobrinho e Pedro Dreadlock. Foto: Divulgação
DJs Pedro Sobrinho e Pedro Dreadlock. Foto: Divulgação

Os Djs Pedro Sobrinho e Pedro “Dreadlock” levam uma ‘setlist’ de muita Música Brasileira Contemporânea, Dub, Rock Steady, Trip Hop, Nu-Jazz, entre outros baratos afins.

Perfil

O DJ Pedro Dread Lock e a música vivem em simbiose plena. “A minha religião é a música”, define o artista, que iniciou sua carreira ainda na adolescência, como guitarrista. Pesquisador, Pedro Henrique Farias, 33 anos, é DJ desde 2013 e tem como suas principais influências musicais o hip hop, reggae, rock, jazz, MPB e dub. Filho de pais jornalistas e formado em comunicação, Dread Lock é também DJ residente produtor de eventos na empresa Vende-se Vibe Produções.

Versátil, Pedro Dread Lock, que se apaixonou pelos toca-discos por influência de um amigo pesquisador, é hoje um dos expoentes da cena contemporânea em São Luís. “Minha missão é com os que têm sede de ouvir e pensar”, comenta. Tendo como referências bandas como Deftones, Fat Freddy’s Drop, F.U.R.T.O e O Rappa, Pedro Dread Lock criou, em 2007, o projeto musical Cravo da Ilha, no qual ele toca guitarra e canta. Além deste trabalho, o artista faz parte da banda Instinto Coletivo.

Em parceria recente com o DJ Pedro Sobrinho e a Satchmo Produções, Dread Lock participa da festa“2 Pedros Pretos”, iniciativa voltada para musica brasileira contemporânea, para o trip hop, nu jazz, dub, rock steady, ska e drum‘n’bas. Antes ele idealizou, em parceria com o DJ Amsterdan, o projeto “Black to Black”.

Em comum, os projetos idealizados por Pedro Dread Lock são voltados para mistura de ritmos e pesquisas com intuito de apresentar para o público novidades antigas e atuais. “Liberte-se. Ouça”, finaliza o artista.

Mundanidade

Há 20 anos discotecando em São Luís e mundo afora, o DJ Pedro Sobrinho costuma fazer um mapeamento musical abraçando gêneros diversos sem perder a essência. “O bom ao tocar na noite é vivenciar a diversidade, mas sempre com coerência. Não é uma tarefa fácil de compreensão. Assim defino o meu trabalho e a sensação é de aprovação por quem acompanha e se permite a ouvir o que eu toco”, argumenta.

Além de jornalista e DJ, Pedro Sobrinho gosta de promover eventos, seja sozinho ou em parcerias. Entre alguns já produzidos e sempre em evidência tem: Quarta Bom Que Dói (com o Canto do Tonico), Go Black ! (Armazém da Estrela), TIM Radioatividade, (com Jonathas Nascimento), Mixando o Mundo, Desentope Batucada (com DJ Franklin), Setlist (com DJ Franklin), Santa Levada (DJ Franklin e Zod), Soul do Bem (com Satchmo Produções), Rádio Pocket Show (com a Satchmo Produções)

Serviço:

O quê: “Festa 2 Pedro´s Pretos
Quem: Djs Pedro Sobrinho e Pedro “Dreadlock”
Onde: Chico Discos, na rua 13 de Maio, esquina com a rua dos Afogados – Altos, Centro Histórico de São Luís.
Quando: 6/1/2017
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20,00 (meia-entrada para estudantes)
Produção: Satchmo Produções
Contatos: 98164-0488 ou 98192-0608

Sem comentário para "Festa Dois Pedro´s Pretos na primeira 6ª de 2017"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS