Galeria Trapiche convida para ocupar o espaço

0comentário

A Galeria Trapiche Santo Ângelo abriu, na quinta-feira (5), chamada pública destinada a artistas brasileiros e estrangeiros que desejarem ocupar o equipamento cultural, localizado na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís.

Camila Grimaldi, diretora da Galeria Trapiche (Praia Grande). Foto: Divulgação
Camila Grimaldi, diretora da Galeria Trapiche (Praia Grande). Foto: Divulgação

Os interessados em expor trabalhos em qualquer modalidade do campo das artes visuais poderão se inscrever gratuitamente até o dia 30 de janeiro.

Estes deverão preencher formulário disponibilizado no documento da chamada pública e enviar em formato PDF para o e-mail [email protected] com anexos do currículo, portfólio, documentos que comprovam atividade artística, fotos em alta resolução da proposta e projeto expográfico.

A diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi, explica que a proposta para este ano é abrir espaço para que artistas de outros estados possam participar e promover o intercâmbio e circulação de obras.

– A Galeria é um equipamento público municipal que desenvolve um trabalho voltado para atividades afins de promoção e difusão da produção contemporânea das artes visuais. Além dos artistas daqui da cidade, há também uma procura grande de artistas de outros estados, com propostas artísticas consolidadas e que buscam espaço em outras capitais para expor seus trabalhos e fazer circular arte pelo país – afirmou.

Serão avaliadas a criatividade, originalidade, contemporaneidade e qualidade técnica de cada proposta, bem como adequação da proposta às instalações da Galeria Trapiche, o estímulo ao conhecimento e à valorização da pluralidade social e cultural, e o currículo artística do proponente.

O resultado da seleção será divulgado oficialmente no Portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br).

Sem comentário para "Galeria Trapiche convida para ocupar o espaço"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS