Todo preconceito é sinônimo da ignorância humana

0comentário

A discriminação racial é uma atitude tão ingênua, que o racista se torna uma criatura digna de pena e não percebe.

Ludmila e Marcão Chumbo Grosso. Foto: Divulgação

Infelizmente, existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime. Mesmo assim, o preconceito racial se fortalece em comentários infelizes. São profissionais da comunicação que usam o espaço na mídia para ofender o outro, ou a outra, com atitudes preconceituosas, em que a questão da cor da pele está sempre em evidência. Nas redes sociais, as pessoas expressam os seus sentimentos preconceituosos tendo como argumento a liberdade de expressão e o livre arbítrio.

Vira e mexe, o racismo é um assunto presente na mídia  gerando polêmica. Desta vez, o alvo foi a cantora Ludmila é a mais nova vítima dessa onda racista que se propaga, afetando negros famosos e não famosos. E o que mais envergonha é que o ato preconceituoso partiu de um jornalista, um formador de opinião.

É questionável alguns programas em formato de “Talking Show”, “Jornalismo Comunitário”, em que seus personagens confundem jornalismo com responsabilidade o transformam em verdadeira Ópera Bufa”. Em busca da audiência, eles abusam do humor barato, sensacionalista e cheio de preconceitos contra negros, pobres, nordestinos, religião de matriz africana, gêneros, gerando intolerância e desconforto.

Entres os nomes da TV brasileira, figura o de ‘Marcão Chumbo Grosso’ ou ‘Marcão do Povo’, apresentador do programa “Balanço Geral do Distrito Federal”, na capital federal. De forma insana, inconsequente e reforçando o preconceito, o comunicador agrediu a cantora Ludmila chamando-a de “pobre e macaca”.

O comentário foi feito nos dias 9 e 17 de janeiro, no quadro “Hora da Venenosa”, ao se referir a uma notícia de que a cantora teria evitado fotos com fãs. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também”, disse, tentando suavizar a ofensa.

Enfim, a primeira medida já foi tomada. A direção da Record TV Brasília demitiu o apresentador Marcão do Povo e suspendeu o quadro “Hora da Venenosa”, apresentado por Sabrinna Albert.

Indignada com a discriminação racial sofrida, Ludmila afirmou que vai tomar todas as medidas cabíveis para punir com rigor o “Marcão Chumbo Grosso”. Segundo a artista, “o caso não vai ficar impune, pois trata-se de um desrespeito absurdo e vergonhoso

Fica evidente que esse cidadão Marcão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Enfim, todo preconceito sinônimo da ignorância humana.

Sem comentário para "Todo preconceito é sinônimo da ignorância humana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS