Blocos de fora terão que pagar no Pré-Carnaval em SP

0comentário

A Prefeitura de São Paulo vai cobrar R$ 240 mil dos blocos que quiserem desfilar no pré-carnaval.

Daniela Mercury no Pré-Caernaval em SP. Foto: Divulgação

Segundo João Doria, a cobrança será feita apenas aos blocos e artistas de outros Estados que tenham capacidade de reunir grandes multidões. É o caso de artistas de Bahia e Pernambuco, como exemplo a cantora Daniela Mercury, agendada para participar do pré-carnaval paulistano.

A cantora baiana reavalia se vai ou não participar do Carnaval de SP.  Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ela decidiu bancar o trio elétrico Pipoca da Rainha com recursos próprios, caso não conseguisse nenhum patrocinador.

A conta ficou cara, no entanto, com a taxa de R$ 240 mil que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu cobrar dos blocos de fora que queiram participar dos festejos momescos. De acordo com a coluna, Daniela está negociando patrocínio com uma cervejaria, mas a verba que seria disponibilizada não cobriria todos os custos como aluguel de trio, viagem e hospedagem da equipe e segurança, além da taxa de Doria.

Em 2016, o desfile de Daniela foi uma das grandes atrações do pré-Carnaval, ocupando a avenida da Rebouças e também a rua da Consolação. Neste ano, ela está agendada para se apresentar no dia 5 de março, durante o encerramento da festa.

Decreto

A medida deve ser publicada em um decreto oficial do prefeito nos próximos dias.

Sem comentário para "Blocos de fora terão que pagar no Pré-Carnaval em SP"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS