O Rappa faz disco direcionado aos baixinhos

0comentário

O Rappa não perde tempo e está sempre se reinventando pra não ficar de fora do mercado, principalmente, em tempos de crise econômica, da falta de criativade e renovação no universo Pop Brasileiro.

Crédito Rappa Baby. Foto: Divulgação

Está previsto para o próximo mês o lançamento do disco “Rappa Baby”. O disco tem como arranjador o baterista da banda, Marcelo Lobato, que está vivendo a experiência de ser pai. Motivado com o momento, ele rearranjou 12 músicas do repertório do Rappa para o universo infantil, embalando as músicas para crianças pequenas com evocação de sons de caixinhas de música em atmosfera lúdica e delicada. A ideia foi preservar ao máximo as melodias.

O repertório do álbum Rappa baby inclui Mar de gente (Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Xandão e Lauro Farias, 2003), Me deixa (Marcelo Yuka, Marcelo Falcão, Marcos Lobato, Xandão e Lauro Farias, 1999), Minha alma (A paz que eu não quero) (Marcelo Yuka, Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Xandão e Lauro Farias, 1999), Pescador de ilusões (Marcelo Yuka, Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Xandão e Lauro Farias, 1996) e Rodo cotidiano (Marcos Lobato, Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Xandão e Lauro Farias, 2003), entre outras músicas presentes na discografia da banda antes e depois da saída de Marcelo Yuka.

Composições de lavras alheias recriadas pelo Rappa, Súplica cearense (Gordurinha e Nelinho, 1960) e Vapor barato (Jards Macalé e Waly Salomão, 1971) também figuram na seleção do disco Rappa baby. O repertório funciona como o “THE BEST” da banda direcionada para os baixinhos de ouvidos viscerais.

Sem comentário para "O Rappa faz disco direcionado aos baixinhos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS