Semana do Livro Infantil será na Casa Josué Montello

0comentário

O mês de abril é marcado por duas datas importantes para a literatura infantil. No dia 2 é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, em homenagem ao escritor Hans Christian Andersen, e no dia 18 o Dia Nacional do Livro Infantil, em homenagem ao aniversário de nascimento de Monteiro Lobato.

Casa de Cultura Josué Montello. Foto: Divulgação

Em São Luís, a Semana do Livro Infantil vai ocorrer entre os dias 18 e 20 abril, das 14h30 às 17h, Casa Josué Montello (CCJM), equipamento cultural ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). A programação é voltada para alunos de 7 a 12 anos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares de São Luís.

Escolas interessadas em levar seus alunos para participarem do evento podem fazer o agendamento até quarta-feira (11), no horário das 14h às 17h, na Casa Josué Montello (Rua das Hortas, 508, Centro de São Luís), pelos telefones 3218-9945, 98835-2182 ou pelo e-mail [email protected].

Além de comemorar a literatura infantil, as atividades integram a programação do centenário de nascimento do escritor maranhense Josué Montello. Para a diretora da CCJM, Joseane Sousa, este é um ano de muitas celebrações. “Queremos divulgar o acervo da casa, estimular o hábito de leitura nas crianças e valorizar as obras literárias”, frisou Joseane.

Durante a programação duas obras Josué Montello serão trabalhadas com as crianças, o livro de contos infantis ‘A Cabeça de Ouro’ e ‘O Tesouro de Dom José’. A programação contará, ainda, com a presença dos escritores maranhenses Wilson Marques e Natinho Costa Fenix para momentos de conversa e leitura.

Sem comentário para "Semana do Livro Infantil será na Casa Josué Montello"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS