SLZ: Jonas Ribeiro conta história para criançada

0comentário

A leitura é um importante instrumento de educação, permitindo ao ser humano mergulhar no universo do conhecimento, heranças sociais e culturais, assim como no mundo encantado onde habitam os contos, fábulas e ficções. Instituído como o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril é a data que marca o início do projeto Sesc Leitura Literária, que apresenta uma dinâmica programação que visa despertar o gosto pela leitura entre as crianças. As atividades acontecem no turno matutino e vespertino da Unidade Sesc Deodoro.

Escritor paulistano Jonas Ribeiro. Foto: Divulgação

 

Homenageando o escritor infanto-juvenil Monteiro Lobato, o Dia Nacional do Livro Infantil, no Sesc, traz a São Luís, o escritor paulistano, Jonas Ribeiro.

Ele irá contar histórias para estudantes da rede pública de ensino na Área de Vivência do Sesc Deodoro e vai lançar, hoje, nacionalmente, o livro infantil “João, Maria e o Caminho” com sessão de autógrafos.

Além da programação de abertura, o escritor e contador de histórias Jonas Ribeiro, realiza, amanhã pela manhã, oficina de leitura “Um escritor coloca a boca no trombone”.

Das duas às três da tarde, Jonas realiza contações de histórias seguida de bate-papo literário com os alunos da Educação Infantil do Sesc

Na quinta-feira, 20 de abril, finaliza a sua participação com a oficina “Histórias para rir, refletir e sonhar” destinada a pais, bibliotecários e professores.

Perfil

Formado em Língua e Literatura Portuguesas pela PUC-SP, Jonas Ribeiro visitou várias cidades do país, levou a alegria e o encanto do universo das letras por meio de diversos projetos sociais onde em troca do saber recebia itens para doação para alas pediátricas de hospitais e casas de apoios, assim como ampliou o acervo de bibliotecas e salas de leitura menos favorecidas.

Ministrou também uma gama de cursos e oficinas sobre a literatura infantil, lançou mais de cem obras literárias, contou histórias em mais de mil escolas e sonha em contribuir para que o Brasil se torne um país com um número considerável de leitores apaixonados pelo conhecimento pela arte.

Sem comentário para "SLZ: Jonas Ribeiro conta história para criançada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS