Marcos Magah lança single, sexta, no Odeon

0comentário

O cantor e compositor maranhense, Marcos Magah, lança o single ” Devolva Meus Discos do Odair José, nome do novo trabalho do artista, além da canção “Tito”, nesta sexta-feira, 21 de abril, no Odeon Sabor e Arte (Praia Grande).

Marcos Magah. Foto: Divulgação

No show, ele também vai apresentar sua nova banda, com Wellison Melo, produtor e arranjador de seu primeiro disco, Z de Vingança(Pitomba, 2012), no teclados e efeitos; Pablo Habibe, na guitarra; e Eré, na percuteria. O evento contará com a abertura da banda de blues Os Carabinas e o DJ Hugo Bodanski.

No novo single, Magah retorna à influência da sonoridade punk nas guitarras, misturada ao teclado que remetem ao brega de Adelino Nascimento, Ronaldo Adriano e Bartô Galeno.
A primeira faixa faz um “trocando em miúdos” abregalhado, com Odair José fazendo as vezes de Neruda. A faixa teve a benção de Odair, em recente encontro entre os dois em São Luís. Um clipe, produzido pela Carabina Filmes, está em fase de produção e contará com a participação de Odair, autor da emblemática canção, “Pare de tomar a Pílula”.

Segundo Magah, Tito (o que morreu esmagado por uma geladeira) “é uma espécie de “xaxado psicodélico sobre um amigo dele de Bacabal que trabalhava com mudanças e morreu esmagado por uma geladeira”.

A canção tem a parceria com o poeta Celso Borges.

O compacto marca a retomada da parceria do compositor com o produtor amazonense Wellison Mello, com quem trabalhou em Z de Vingança.

O disco terá versão digital (nos apps de música e para download) e física, com capa de vinil.

Marcos Magah nasceu em São Luís, mas morou até os 7 anos em uma fazenda no interior. Em 84, dentro de um efervescente movimento musical no bairro do Cohatrac, formou a banda de punk rock Amnésia, com a qual tocou por 18 anos. Editou fanzines e escreveu um livro de poesias (Música para antropofóbicos, inédito).

Morou em Pedreiras, onde trabalhou com diversos cantores de brega. Lançou Z de vingança e O inventário dos Mortos, ou Zebra Circular, ambos pela Pitomba! livros e discos.

Serviço:

Lançamento do disco “Devolva meus discos do Odair José”, de Marcos Magah

Sexta, 21/abril, 21h
Odeon Sabor e Arte (Praia Grande)
Participação de Os Carabinas e Dj Hugo Bodanski
Ingressos: R$ 15,00

Sem comentário para "Marcos Magah lança single, sexta, no Odeon"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS