Palco Giratório no fim de semana em São Luís

0comentário

O fim de semana promete ser de muita alegria e diversão para a criançada com duas atrações de danças escolhidas especialmente para os baixinhos. Os espetáculos integram o circuito Palco Giratório 2017 e são encenados pela Balangandança Cia, de São Paulo. Neste sábado, dia 03 de junho, a brincadeira acontece na Área de Vivência da Unidade Sesc Deodoro, com o espetáculo “Ninhos”, enquanto no domingo, dia 04, a garotada vai aprender brincando com o show “Brincos & Folias”, na Casa do Maranhão. Os dois espetáculos acontecem às 16h30.

Brincos. Foto: Divulgação

No espetáculo infantil “Ninhos”, com 50 minutos de duração, a Balangandança Cia desenvolve a ideia de que tudo que se move pode retornar a seu lugar inicial, ou melhor, ao seu ninho. Segundo a diretora, Georgia Lengos, “com a imagem e a referência de pássaros, cada bailarino desenvolveu uma movimentação específica que remete a outros animais também”. No cenário, os ninhos são os espaços de recolhimento em que são fortalecidas as relações mais íntimas e subjetivas como as de afeto, alimento e carinho, que servem como lugar de apoio e base para voos, descobertas, passeios e brincadeiras.

No domingo, dia 04 de junho, não há espaço para preguiça e os baixinhos devem ter fôlego para encarar mais uma apresentação de dança, mas desta vez eles terão a oportunidade de aprender brincando com o show “Brincos & Folias”. No espetáculo interativo a companhia paulistana explora o modo como as crianças têm seu tempo consumido pela televisão e, na ausência dela, elas são forçadas a buscarem novas atividades que garantam a diversão. Quando isso acontece, o jeito é arregaçar as mangas e entrar na brincadeira, redescobrindo o corpo, o prazer de dançar e inventar movimentos. Para isso, a Balangandança Cia convida o público mirim a entrar na dança, fazendo do corpo brinquedo e da brincadeira dança.

Nesta edição, o Departamento Regional do Sesc no Maranhão receberá sete grupos artísticos das cinco regiões brasileiras, os quais foram criteriosamente selecionados para participar e itinerar pelo Brasil com suas produções, a fim de garantir a execução de uma das principais características do trabalho do Sesc: a qualidade. E pela primeira vez o estado está incluído no roteiro do Circuito Especial do projeto, que homenageia artistas e grupos que contribuíram para o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil, promovendo o intercâmbio artístico e cultural pelo país.

Espetáculo infantil de dança
NINHOS
Balangandança Cia./SP
Dia 03 de junho, São Luís (MA)
16h30, na Área de Vivência / Sesc Deodoro

Espetáculo infantil de dança
BRINCOS & FOLIAS
Balangandança Cia./SP
Dia 04 de junho, São Luís (MA)
16h30, na Casa do Maranhão

Sem comentário para "Palco Giratório no fim de semana em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS