Abertas até setembro as inscrições para o Femaco

0comentário

As inscrições para o 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco), o maior evento de canto coral do Maranhão e um dos dez maiores do Brasil, estão abertas até às 23h59m do dia 08 de setembro/17. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.cultura.ufma.br.

Coral da UFMA. Foto: Divulgação

O festival ocorrerá em São Luís, de 17 a 22 de outubro/17. Poderão participar corais adultos de vozes mistas ou iguais, corais infantis e infanto-juvenis de todo o Brasil.

A coordenadora geral do evento e diretora do Dac, Fernanda Santos Pinheiro, informou que o 37° Femaco não será competitivo. “A programação destinará o dia 17 de outubro para o concerto de abertura pelos corais de São Luís. Os dias 18 e 19 de outubro serão destinados a apresentação dos corais infantis e infanto-juvenis e os dias 20, 21 e 22 de outubro para apresentação dos corais adultos”, disse a diretora.

Para os corais adultos a participação constará da obrigatoriedade de duas apresentações oficiais em espaços distintos.

Com promoção da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), e Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (Fsadu), “o Femaco estimula e difunde a prática do canto coral, promove intercâmbio cultural e o congraçamento entre a UFMA, corais participantes e a comunidade de São Luís”, acrescenta a diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro.

Os corais adultos, infantis e infanto-juvenis de São Luís deverão participar com repertório comum, do concerto de abertura do Festival. Para os corais adultos o repertório é de livre escolha e poderá ter peças avulsas ou composições como missas, cantatas, oratórios, madrigais, musicais para um tempo máximo de 20 (vinte) minutos. Os corais poderão apresentar o mesmo repertório nas duas apresentações ou optar por repertórios diferentes.

Para os corais infantis e infanto-juvenis a participação constará de uma apresentação em espaço oficial e o repertório será de livre escolha para um tempo máximo de 15 minutos. São anexos da inscrição: relação nominal dos componentes, fotografias digitais com resolução em 300 dpi, do grupo e do regente, histórico resumido do grupo e dados curriculares do regente.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo regente ou responsável pelo coral, observando as exigências do regulamento. Os corais inscritos deverão confirmar sua participação, impreterivelmente, até o dia 20 de setembro de 2017, pelo email: [email protected]. Mais Informações: 98 3272-8635, segunda a sexta-feira, horário de expediente. Todos os corais participantes receberão certificado e troféu de participação.

A comissão organizadora não se responsabilizará pela hospedagem, transporte, alimentação e deslocamento durante o evento, como também por qualquer despesa contraída pelo grupo antes, durante e após o evento.

Cronograma 2017:

Inscrição: Até 8 de setembro de 2017
Confirmação de participação: 20 de setembro
Divulgação dos grupos participantes: 28 de setembro
Realização do 37º FEMACO: 17 a 22 de outubro
Mais informações: www.cultura.ufma.br

Sem comentário para "Abertas até setembro as inscrições para o Femaco"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS