Coletivo DiBando em ação nesta quinta e sexta

0comentário

Essa semana o Coletivo DiBando vai estar encerrando as suas atividades do projeto Someday, Sundae: danças, matracas, cambadas e utopias e bando, um dos projetos selecionados do Edital Ocupa CCVM, do Centro Cultural Vale Maranhão. E a atividade que marca o fim das atividades será a mostra de criações em processo Utopias em Bando.

Coletivo DiBando. Foto: Diuvu 

O projeto Someday, sundae se propôs a ser uma série de ações de formação, criação e pesquisa em artes do corpo (dança, performance e teatro) e multimídia (mais especificamente vídeo, áudio, texto e fotografia), e compartilhou por dois meses as escolhas de pesquisa e composição adotadas por alguns integrantes do Coletivo DiBando em seus processos criativos.

O projeto reuniu quinze artistas de linguagens distintas para pensar em caminhos para uma criação e formação artística e como compor uma obra com a constante interlocução do espectador. E assim estabeleceu um outro lugar de pensar arte, criação e mediação trazendo ensaios abertos, mesas com artistas convidados e apresentação de obras do acervo do Coletivo. Quatro artistas foram responsáveis em mediar o projeto: Ruan Paz, Diones Caldas, Juliana Rizzo e Tieta Macau. Someday, sundae também contou com a colaboração de artistas do eixo nacional como Kalu Zabel(SP), Camila Fersi (RJ), Thaty Yazigi (SP) e Erivelto Viana (MA).

Nesta quinta (16) e sexta (17),  o Coletivo DiBando mostrará ao público alguns resultados encontrados no processo de ocupação, e respectivamente serão apresentadas as seguintes obras:

16/11 às 19h ANCÈS de Tieta Macau em colaboração com Ruan Paz e Juliana Rizzo – obra que traz em seu processo traços da memória ancestral, a gênese de um corpo que recorda e dança.

17/11 às 18h LYCRABICHA de Wand Albuquerque – obra que traz em seu impulso criador a dança e as relações de gênero.

17/11 às 19h SUJA de Ruan Paz em colaboração com Tieta Macau e Juliana Rizzo – processo que dialoga experimentação e a observação dos cinco sentidos. Loops físicos e sonoros experimentais colocados em uma coreografia que busca acessar o estado REM.

Sem comentário para "Coletivo DiBando em ação nesta quinta e sexta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS