Casa Josué Montello festeja 35 anos na terça-feira

0comentário

Com exposição e lançamento de livro, a Casa de Cultura Josué Montello (CCJM) comemora, na terça-feira (30), 35 anos de fundação, completados no dia 23 de janeiro. Para comemorar a data, o espaço, ligado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), disponibiliza acervo para pesquisa e estudos nas áreas de literatura, artes, ciências sociais, história, geografia, além de preservar e divulgar a obra do escritor maranhense Josué Montello.

A programação contará com a exposição 35 anos de Fundação da CCJM 1983-2018, que retrata a história da casa, com a apresentação de fotografias, artigos de jornais e depoimentos em que escritores destacam a importância da CCJM.

A CCJM tem uma biblioteca mais de 60 mil livros, a maior parte doados pelo escritor, além de fotografias e objetos pessoais de Josué Montello.

Lançamento de livro

O destaque do evento é o lançamento do livro O Tesouro de D. José e Outros Contos, primeira obra de Josué Montello para o público infanto-juvenil. O livro foi lançado em 1944 e agora é publicado pela Editora Mercuryo Jovem com organização do escritor Wilson Marques.

O lançamento faz parte das ações em homenagem aos cem anos de nascimento do escritor, realizadas no ano passado com palestras, concurso, exposições e lançamento de livros. A série de eventos foi realizada pela Sectur, por meio da Casa de Cultura Josué Montello, parceria com a Casa do Autor Maranhense e apoio cultural da Cemar.

Para este ano, como parte das comemorações de aniversário da Casa Josué Montello, estão previstos, também, novos lançamentos de mais duas obras do escritor: Janelas Fechadas, seu primeiro romance, e o segundo volume da coletânea de crônicas de autores maranhenses que Montello publicou no Jornal do Brasil entre os anos de 1966 a 1992.

Doação

A Casa de Cultura realizará, ainda, a entrega de exemplares do livro O tesouro de D. José e Outros Contos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Sistema Estadual de Bibliotecas e bibliotecas comunitárias.

Serviços

O QUÊ: Comemoração de 35 anos da Casa de Cultura Josué Montello;

QUANDO: Na terça-feira (30), às 18h30;

ONDE: Casa de Cultura Josué Montello, na Rua das Hortas, 327, Centro.

Sem comentário para "Casa Josué Montello festeja 35 anos na terça-feira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS