Química na Gravidez

0comentário

Boa tarde!!

No final de semana passado dando uma lida em blogs para futuras mamães ( Sim! estou grávida de 5 meses de uma mocinha) me deparei com uma matéria a respeito de procedimentos químicos realizados durante a gravidez e mais uma vez  passei horas pesquisando sobre o assunto que causa inúmeras divergências, cheguei a conversar com algumas amigas que  também estão passando por essa fase e as opiniões foram as mais diversas.

O post de hoje é pra conversar com vocês, saber a opinião sobre o assunto e falar um pouco sobre as minhas primeiras impressões e sobre o que estou fazendo para tentar manter as coisas em dia!

Dica - imagem

Descolorir os pelos, pintar os cabelos, fazer uma cauterizaçãozinha para deixá-los em ordem nesse tempo chuvoso, todo mundo gosta né? As gravidas também! Afinal, continuamos com a vaidade afiada e queremos continuar nos sentindo bem e bonitas nesse período em que os hormônios estão a mil e muitas mudanças estão acontecendo.

Mas e agora?? Meu corpo já não é só meu e nada do que eu faço agora é só da minha conta! Confesso que no início fiquei muito confusa e cheguei a ser egoísta visto que meu primeiro pensamento foi totalmente vaidoso, mas já me perdoei isso, é tanta coisa nova que é aos poucos que as coisas se ajeitam e que começamos realmente a ter noção do que esta acontecendo.

gravidez1

Para esclarecer minhas muitas duvidas fui logo conversar com minha médica que de pronto já me proibiu de fazer qualquer química e me orientou inclusive a quando estiver no salão evitar as áreas que elas estiverem sendo feitas para não sentir aquele cheiro forte, me explicou ainda que não existem estudos que comprovem se faz mal ou não para formação do bebê mas que por precaução era melhor evitar. Entendi ali que essa era a minha primeira renuncia em prol da maternidade e assim fiz.

Conheço gravidas que pintam os cabelos, descolorem os pelos e fazem outros procedimentos, todos com autorização médica inclusive e elas afirmam que após os primeiros 4 meses não tem problema, mas como a médica que me acompanha me orientou a não fazer nada optei por obedecer, até porque já desenvolvi com ela uma relação de confiança que a meu ver é de extrema importância nessa hora.

E o que eu tenho feito então? Os cabelos tenho hidratado muito, uma vez na semana no mínimo, descoloração não fiz mais e como já estava com a raiz grandona, uma coisa que não estava nem mechas normais nem ombré hair, passei um shampoo tonalizante (com liberação médica) na minha cor natural e após anos disse tchau tchau para o loiro, os pelos que antes descoloria tirei com cera, foi essa a maneira mais natural de não deixar aqueles pelinhos pretos principalmente na barriga que se torna nesse momento nosso maior ponto de evidência.

E vocês? Já passaram ou estão passando por isso?? Vem dividir com a gente suas experiências!!

Beijo!!

 

 

Sem comentário para "Química na Gravidez"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS