Salto na gravidez

0comentário

Boa tarde!!

Esta grávida adora salto mas já ouviu milhões de coisas a respeito que já nem sabe mais o que é certo ou errado! Vem ver essa matéria que separei, ela explica em poucas palavras o porque é melhor evitar.

Dica - imagem

De acordo com os ginecologistas e obstetras, não é recomendado. Durante a gestação enquanto a barriga vai crescendo, a mulher tem seu ponto de equilíbrio alterado e comprometido. A barriga faz peso para frente e a gestante se equilibra esforçando seu corpo para trás, o que causa algumas dores na coluna, principalmente nos últimos meses, além de proporcionar maior tendência a quedas. O peso e o inchaço dos pés é outro ponto importante, durante a gestação a mulher tem maior facilidade na retenção de líquidos e inchaço dos membros inferiores, por isso é recomendado repouso e a elevação dos pés, pelo ao menos uns 15 minutinhos sempre que estiver sentada.

hiperlordose-da-gravida

Mas se não dá pra simplesmente deixar o salto de uma vez, comece devagar, vá reduzindo o tamanho com o passar dos meses, chega uma certa fase que a gente não aguenta mesmo e presa por tudo que traz conforto. Eu já comecei a dar mais atenção as sapatilhas, rasteiras, tem muitos modelos bacanas que ficam super legais para serem usados no lugar do salto, além do mais é só um tempo, evitar pés inchados e dores nas costas é o primordial nesse momento!

Para aliviar pernas e pés que carregam peso o dia todo faça um escalda pés com água morna, 2 tampinhas de álcool e um punhado de sal grosso, quando terminar use um creme específico para área, vocês não imaginam o quanto é bom!

Beijos meninas!!

Sem comentário para "Salto na gravidez"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS