Escolhendo o berço do bebê

0comentário

Boa tarde!!

Já esta quase na hora do bebê chegar e ainda não sabe que berço comprar?

Dica - imagem

Absolutamente normal! Existem vários modelos, tamanhos e coisas mais que nos enchem de dúvidas na hora de fazer a escolha definitiva. Quando fui escolher o meu fiz uma vasta pesquisa e basicamente um “manual” que me ajudou muito e hoje vou dividir com vocês!

Leve em consideração os seguintes aspectos:

Funcionalidades: Alguns berços são simplesmente berços, uns contam com cômoda, trocador e outras coisas mais acopladas, outros viram mini camas e por ai vai! Esse detalhe você precisa analisar para fazer a melhor escolha, pensar nisso pode te fazer economizar no futuro, eu mesma, optei por um modelo de madeira um pouco maior que o convencional, 1,40 x 0,70, uma das grades é móvel e vai servir até uns 3 anos! E aqui tem uma coisa muuito importante!! É fundamental testar o sistema de travamento dessa grade móvel, ver se ele é eficiente e seguro é indispensável para afastar acidentes.

como-escolher-o-berco-do-bebe-seguranca-precos-barato-bonito-lojas-site-descontos-tudonainternetblog

Segurança: Item mais importante na hora da escolha! A largura entre as grades não deve ser superior a 6,5 cm, a largura entre a grade e o estrado não deve ultrapassar 2,5 cm e a distância entre o topo da grade até o estrado não pode ser menor que 60 cm. Existem modelos de berços maravilhosos com detalhes naquela palhinha trançada, mas preste muita atenção na largura desse trançado, o bebê pode colocar o dedinho ali e ficar preso. Dê preferência para os berços de quina arredondada e poucos detalhes e possam se soltar e ferir a criança. Observe a regulagem do estrado, se ele te dá a opção de subir e baixar pois conforme vão crescendo os bebês ficam de pé dentro do berço e se o estrado estiver muito alto podem pular. Outra questão importante aqui são as rodinhas, há quem prefira berço com rodas para mudá-lo de uma lado para o outro com mais facilidade, é preciso observar se essas rodinhas tem dispositivo de travamento, se não tiverem é melhor nem cogitar!

Tamanho: Não existe uma medida definida, afinal você pode optar por mandar fazer seu berço e escolher as medidas que mais lhe agradam e fiquem bem no seu espaço disponível, o mais comum hoje em dia é o padrão denominado americano, 1,30 x 0,70, é bom lembrar que esse tamanho é somente interno, com as grades o berço pode aumentar até 20 cm. Para quem vai fazer enxoval fora do pais esse tamanho é o indicado vez que é só o que vocês irão encontrar por lá. No meu caso, meu berço tem 1,50 x 0.80 no total mas minha medida interna como já disse é de 1,40 x 0,70 e isso me fez ter que mandar fazer toda a roupa de cama.

Colchão: Até 3 anos de idade é recomendado que o colchão seja de espumas densidade 18. Isso garante conforto e segurança para criança, por isso não peque na hora da escolha!!

Gostaram das dicas?? Espero ter ajudado!! O que mais vocês que já compraram o berço levaram em consideração? Deixa a gente saber!

Beijo!

Sem comentário para "Escolhendo o berço do bebê"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS