Gravidez e a fome!

0comentário

Boa tarde meninas!

A gravidez foi confirmada, e agora? Será que devemos comer por 2?

Dica - imagem

É ter certeza do resultado que muitas de nós começamos a dizer que a fome triplica e ai começa a comilança! Mas será que isso é assim mesmo? Será que essa fome toda não passa de vontade de comer desencadeada por alguma ansiedade?

O certo é que essa história de comer por 2 é furada! A mulher deve se alimentar de forma adequada para uma gestante e não para duas pessoas, o recomendado é que se coma pequenas porções ao longo do dia, seguir uma dieta balanceada, rica em frutas, verduras, fibras, beber muita água…  700-02080679

O adequado seria ter acompanhamento de um nutricionista nesse período, mas se não for possível evitar frituras, refrigerantes, alimentos com alto índice glicêmico que podem desencadear uma diabetes gestacional e gerar uma criança com excesso de peso e outros problemas neonatais é um passo muito grande.

Depende muito mais de nós mesmas do que de fatores externos! Eu não tinha o hábito de salada e frutas em geral, mas entendi que não dava pra continuar com uma dieta pobre em nutrientes gerando uma criança, fui em nutricionista e confesso que não segui a risca tudo o que ela me passou mas inclui itens saudáveis no meu cardápio, passei a comer pequenas porções de 3 em 3 horas, comer salada ( tomei ate gosto!), beber mais água e percebi o quanto isso me fez bem. Mas e as outras coisas que gostava? Vez ou outra como uma batatinha, bebo refrigerante, tudo em pequenas quantidades, não sou de ferro, acredito que o segredo é ter senso!

Podem acreditar, da certo!!

Beijo!

Sem comentário para "Gravidez e a fome!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS