Chupeta – Dar ou não?

0comentário

Boa tarde meninas!

Quem tem filho pequeno se sente tentado a dar chupeta não é? Mas e ai?

Dica - imagem

A maioria dos médicos tremem só da gente perguntar se pode, afirmam que o uso da chupeta logo nos primeiros dias pode gerar a confusão de bicos (seio materno x chupeta) e apresentar dificuldade para sugar o seio materno, sem contar que  a longo prazo pode propiciar alterações na arcada dentária e até dificuldades na fala.

No entanto, a dúvida começa a existir em nós (mamães) quando percebemos que por mais que ela seja uma espécie de vilã, a chupeta  tem efeito calmante, relaxa e tranquiliza o bebê. Existem no mercado hoje modelos ortodônticos que prometem não causar os danos da chupeta convencional.

Optei pela chupeta porque minha bebê mamava o dedo! Era facilitar e lá estava o dedinho na boca, não adiantava colocar luva, ela tirava sempre, fui adiando o uso até que ela aprendesse a mamar direitinho, ela mamou bem, esperei uns 15 dias e comecei a dar a chupeta, não funcionou de primeira e ainda hoje ela não é muito adepta, mama quando quer, geralmente no soninho da tarde mas o importante é que tirou a atenção dela do dedinho e isso já foi ótimo porque penso que no futuro será mais fácil negociar a chupeta que o dedo!

ansh7rs5zkc4rt2eq3udkqc6y

Conversem com seu médico caso existam dúvidas, peça dicas, tente evitar o máximo. Se nada funcionar, não se sintam culpadas, a maternidade tem dessas coisas e esse sentimento é completamente normal (ainda bem que passa!). Fiquem tranquilas!!

Sem comentário para "Chupeta – Dar ou não?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS