Por que a minha barriga ainda parece de grávida?

2comentários

Dica - imagem

Muitas mamães se fazem essa pergunta não é mesmo, a criança não está mais lá mas mesmo assim a barriga continua estufada a chegar ao ponto de as pessoas na rua perguntarem para quando é o bebe… Situação mais que constrangedora! Não bastasse todas as mudanças, medos, ainda vem essa cobrança implícita (que parte tanto dos outros como de nós mesmas) para recuperarmos o corpo.

Respire fundo, tenha calma que demora um pouco para o corpo se recuperar totalmente da gravidez, ao longo dos 9 meses de gestação a barrida foi crescendo devagarinho, depois que o bebe nasce nada mais natural que ele levar a mesma coisa ou mais para entrar no eixo.

Assim que o bebê nasce, hormônios começam a atuar sobre o útero para que ele volte ao tamanho que era antes, isso leva mais ou menos um mês para acontecer e as coisas já começam a melhorar, além disso, todas as células do corpo que tinham inchado devido à gestação começam a liberar líquido, que vai saindo em forma de urina, suor e secreções.

A gordura extra acumulada para nutrir o bebê na gravidez começa a ser gasta em especial se a mamãe estiver amamentando ou fazendo alguma atividade física (liberada pelo médico). De qualquer jeito, não tem mágica, precisamos de no mínimo algumas semanas para ver algum resultado.

Female body with measure tape

Mas como explicar mulheres que em um mês após o parto já estão “vestindo biquíni branco”? Hehehe. Sinceramente, não sei! Pode acontecer, mas é raro! Depois do parto procurei um nutricionista esportivo (na pressa de ficar magra rápido, queria mesmo era trincar a barriga, rsrs) que nem quis me atender quando eu disse que era lactante, me pediu para aguardar o desmame visto que não posso fazer uma dieta restritiva nem exercícios mais vigorosos.

Voltar para mais perto do “normal” depende muito de como era o corpo antes da gravidez, de quantos quilos engordou, da idade, do nível de atividade física, dos genes… Não tem moleza meninas!

Finalmente resolvi me dar um tempo e desencanei da recuperação instantânea (sim, eu estava neurótica)! Procurei uma nutricionista e estou seguindo um plano alimentar que além de cuidar da minha saúde cuida da qualidade do leite que minha filha mama (o aleitamento é exclusivo), meu peso começou a baixar, ainda falta muita coisa mas o importante é que comecei e de forma saudável!

Comecem também! Não se entreguem ao desanimo, é difícil, o tempo é apertado mas cuidar de nós não nos fazem menos mãe, pelo ao contrário, nos enche de confiança!

Beijo!

2 comentários para "Por que a minha barriga ainda parece de grávida?"


  1. Maria

    Mesmo sendo mãe pelo segunda vez por eu ter engordado muito mais na segunda gestação, uma parte de mim dizia para eu ficar tranquila que todo aquele excesso em pouco tempo iria embora( barriga, peso, etc..) outra parte entrava em neura quando me via no espelho e principalmente quando tinha que sair de casa e só me cabia roupa de grávida.
    Enfim, com amamentação, alimentação balanceada e caminhada quando posso fazer já perdi muito peso e a barriga estufada melhorou muito, mas ainda tenho que ter paciência para alcançar o peso e barriga ideal.
    No entanto, nesta fase temos que ter em mente o principal curtir o momento mágico desta fase especial que estamos passando, cuidar de um bebê, nosso filho.
    Importante destacar que a amamentação além de alimentar nosso bebê auxilia na perda de peso da mamãe, portanto é a melhor atividade física, tem coisa melhor que perder em média 700 calorias só amamentando e curtindo nosso bebê?

    • sobretudo

      Essas mudanças mexem muito com a gente não é mesmo!
      É importante ter paciência e foco, como vc disse cuidar da alimentação, tentar fazer algum exercício, amamentar… Infelizmente não são todas as mamães que conseguem amamentar mas o cuidado com o bebê também faz muitas calorias irem embora!
      Sucesso pra vc na busca do corpo de antes! Estamos juntas nessa!!
      Beijo!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS