O nome que você escolheu não agrada ninguém, e ai?

0comentário

Boa tarde!!

Você sonhou com um nome a vida toda, engravida e quando anuncia para a família e amigos… Iiiiiiih!

Dica - imagem

É desanimador não é? Mesmo quando as criticas não são diretas, é notória a reação negativa a algum nome. Nos momentos em que bate aquela raiva é importante se perguntar se você ficou nervosa porque gosta muito do nome e queria que todos gostassem igual ou se é porque restam duvidas.

Muitas vezes as pessoas dão palpite sem se dar conta que estão magoando ou ofendendo, o que tem que ser feito é deixar pra lá, vai dizer que você nunca riu do nome de alguém? Acontece! Não perca seu tempo batendo boca. Se o nome for muito incomum prepare as pessoas já dizendo “O nome que escolhi é diferente mas adoramos…”, assim você prepara a pessoa e se prepara também para uma possível reação negativa.

Quando escolhi o nome da minha filha foi assim, primeiro a família, tive que repetir centenas de vezes para as pessoas entenderem, Antonella, Antonella, Antonella, An o quê?? E o que eu escutei… “Parece panela” “Ela vai sofrer bullying na escola” e por ai foi… Para os amigos, teve gente que falou na minha cara que era feio e como grávida pode jogar culpa de tudo nos hormônios, andei dando umas respostas um tanto duras por ai, hehehehehe.

Nomes Estranhos Lista Completa de A a Z

A verdade é que independente do nome que você escolher, sempre vai ter alguém que não vai gostar, por isso relaxe, desencane e também não invente!! Não vá criar nomes diferentíssimos, daqueles que a criança vai levar séculos para aprender a falar e até a escrever, quando criança eu tive um coleguinha de quem nunca esqueci o nome, ele levou mais tempo que todos nós para aprender a falar e escrever o próprio nome corretamente, na mesa que ele usava tinha uma plaquinha com o nome dele escrito bem grande para ele colar e parar de errar, pensa se pode?! Coitado… A meninada caia em cima pegando no pé…( não vou divulgar o nome dele aqui por questões éticas viu gente?!).

Beijo!!

 

Sem comentário para "O nome que você escolheu não agrada ninguém, e ai?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS