Meu bebê não arrota, é perigoso colocá-lo no berço?

0comentário

Boa tarde mamães!!

Dica - imagem

O coisa complicada é esse negócio de arroto não é? Quando a criança ainda acorda de madrugada pra mamar então… Se não vem aquele arrotinho o medo dela se sufocar ao ser colocada no berço chega chegando!!

Como sofri com isso nos primeiros dias… Minha bebê mamava e eu ficava lá no plantão, com ela nos braços esperando o arroto que muitas vezes não vinha. Diante das mal dormidas noites na consulta do mês conversei com o médico e só ai tive alívio, ele me explicou que em geral o bebê que mama no peito arrota pouco, isso porque o arroto é um modo do corpo liberar o ar ingerido na mamada, o que não acontece quando a aréola é pega corretamente.

No entanto, se o bebê mama na mamadeira ou sofre de refluxo – a minha tinha – ( estatisticamente 80% dos bebês nascem com refluxo), é comum eles engolirem muito ar ao mamar e vomitar um pouquinho quando colocados para arrotar, muitas vezes a criança regurgita e o arroto… Nada! 3499773666_78d999da4c

Independente de qualquer situação, quando o arroto não vem, a recomendação que tive ( por segurança) foi segura- lá na posição vertical de 15 a 20 minutos após cada mamada antes de colocá-la no berço, essa pratica minimiza os riscos de vômitos e consequentemente sufocamentos, desde então tem dado certo e aquele meu medo deu uma trégua, estou dormindo bem melhor!

Converse com seu médico, pode ser que ele tenha outras dicas! Estou dividindo minha experiencia, e vocês? O que costumam/costumavam fazer na ausência do arroto?

Beijo!!

Sem comentário para "Meu bebê não arrota, é perigoso colocá-lo no berço?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS