Criança aprende brincando!

0comentário

Oi gente! Mais uma sexta-feira com assunto de interesse para mamães!

Vocês tem lembrança das brincadeiras de infância?

Dica - imagem

 

Quem tem criança vive com a casa cheia de brinquedos espalhados, a gente olha dá aquele desânimo… Tanta coisa pra todo lado! Pesquisas afirmam que brincar não é só um ato de diversão para crianças, faz parte do desenvolvimento, por isso mamães deixem de neura com organização, a casa pode ser arrumada quantas vezes for preciso e nossos filhos só serão criança uma vez! Deixem a meninada brincar!

Dentre as brincadeiras consideradas essenciais para nossos pequenos estão a:

♥ Brincadeira com blocos

Crianças que brincam com blocos tem melhores habilidades matemáticas e noções de espaço no futuro, mais que isso, o encaixar pecinhas funciona como um convite para enfrentar desafios, elaborar estratégias, usar criatividade para criar algo , além de exercitar a concentração e coordenação motora.

♥ Jogar com amiguinhos

A criança aprende a conversar, ouvir, esperar sua vez, tolerar a frustração de perder, seguir regras, aprende a negociar, se socializa, aprende a ser flexível, trabalhar em grupo e compartilhar.Palitos C (389)

♥ Esconde-esconde, pega-pega, queimada e outras

Essas brincadeiras clássicas estimulam a coordenação motora, exercitam o equilíbrio, as habilidades com as mãos, os pés e a destreza dos dedos, além de eliminar o sedentarismo dessa geração “plugada” e afastar os índices de obesidade que estão cada vez mais altos em crianças.

♥ Brincar de boneca, fingir dirigir um carro..

Essas brincadeiras favorecem a representação do dia a dia, são uma forma da criança lidar com os acontecimentos que a cercam e amadurecer.

♥ Modelar massinha

Estimula a criatividade, a parte sensorial, tato, visão e até o olfato… Massinha tem cheiro de infância!

♥ Ler e ouvir histórias

Permite que as crianças sonhem, imaginem, desenvolvam sentimentos e aprendam a lidar com desafios. As histórias deixam a vida das crianças muitos mais leve e divertida! É importante introduzir o hábito da leitura na vida dos nossos filhos, quem lê tem melhor vocabulário e mais facilidade com a escrita.

Crianças brincandoEstão vendo mamães! Brincar é tudo de bom! Tirem um tempo para brincar com seus filhos, isso gera proximidade, estreita o laço, os fazem ver que além de mãe, eles tem uma super companheira!

Beijos!!

Sem comentário para "Criança aprende brincando!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS