O atual modismo da nutrição, seja ela adulta ou infantil

0comentário

Quero deixar claro que respeito a conduta de cada mãe, mas vou colocar aqui minha opinião sobre o modismo nutricional dos últimos dias…

frutas

As redes sociais atingem todas as classes sociais e querendo ou não somos todos formadores de opinião para quem nos acompanha, diariamente vejo muitos blogs e Instagrans (que sigo inclusive) que sugerem alimentos tão “complicados” que parece que comer bem é quase impossível.

É sanduiche de queijo de leite de amêndoa, sem lactose, no pão integral light sem glútem, com 1 folha de alface e 2 rodinhas de tomate orgânicos, para beber, suco verde com chia e adoçado com amaranto. Difícil demais gente!! Confesso que só de ler me dá preguiça e já parto para o plano B!

Parabéns para todas as mães que conseguem alimentar seus filhos com alimentos livres de glúten, lactose e orgânicos, não utilizam nada de industrializado, consomem gojiberry e cranberry diariamente, usam bio massa de banana verde para tudo, e nunca deram sal ou açúcar, mas a verdade é que a grande parte de nós, mães, não conseguimos ser assim.

Até quando o modismo na nutrição vai tomar conta do dia a dia de tanta gente? Acredito que alimentação saudável é quando nós e nossos filhos não somos excluídos socialmente, quando o conceito de saúde é simples, e principalmente é equilibrado!

0,,43140632,00

Comer bem é comer de tudo um pouco,  é dar prioridade para a qualidade dos alimentos naturais mas sem excluir os processados vez que hoje é praticamente impossível! Você vai passar a vida sem dar uma bolacha pro seu filho? Sou a favor de tudo que traz benefícios para a vida das nossas crianças, mas me diga, é melhor dar bolacha recheada, sem recheio, ou não dar? De todo jeito nossos filhos vão acabar comendo essas coisas! Por isso acredito que é melhor dar a bolacha sem recheio, educar para o equilíbrio e sempre mostrar opções mais saudáveis (se assim posso dizer) ajuda na formação do habito.

Comigo foi assim! Dei o exemplo da bolacha porque na minha casa aprendi assim, gosto de bolacha até hoje mas é a sem recheio, quem me conhece pode atestar!

Radicalizar não é o caminho, ensinar que tudo pode, porém com equilíbrio, faz com que a criança aprenda e consequentemente tenha melhores escolhas. Optar por hábitos que vamos conseguir manter por mais tempo e sem estresse é muito melhor! Seremos mais felizes assim!

 Saúde é soma de hábitos saudáveis, não a perfeição deles.

 

Sem comentário para "O atual modismo da nutrição, seja ela adulta ou infantil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS