Ed Wilson Araújo pesquisa ‘voz do ouvinte’ nas rádios AM de São Luís

0comentário
Ed Wilson doutorado menor
Professor Ed Wilson Araújo defendendo a tese de doutorado na PUC/RS

O Professor do curso de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Ed Wilson Araujo, concluiu, na última semana, doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) com tese aprovada, com louvor.

O tema da pesquisa foi “A palavra falada em pulsação: produção e recepção dos programas jornalísticos nas emissoras de rádio AM, em São Luis”.

Há anos, Ed Wilson Araújo pesquisa a participação do ouvinte em programas jornalísticos de rádios AM.

O tema, considerado inédito, pois a presneça de ouvintes em programas jornalísticos de rádios AM é uma pratica muito característica do jornalismo maranhense.

Ed Wilson Araújo é um dos jornalistas mais atuantes do Maranhão, no momento, por meio de uma ação independente expressa no Blog do Ed Wilson. Também publica matérias investigativas especiais no Jornal Pequeno.

Outra atividade de Ed Wilson é sua presença no movimento que busca o funcionamento das rádios comunitárias por meio de programações culturais e jornalísticas que atendam as demandas plurais das comunidades, sem privilegiar segmentos, e cumprindo o que determina a Lei 9.612/98. Essa atividade, ele realizada por meio da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), da qual, atualmente, é o  diretor de Formação.

 

Sem comentário para "Ed Wilson Araújo pesquisa ‘voz do ouvinte’ nas rádios AM de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS