Governo do Estado leva estudante para estudar idiomas no exterior

0comentário
Cidadao do mundo menor
estudante que retornaram da Argentina com gestores do Governo do Maranhão, no aeroporto de São Luís

Por meio do programa Cidadão do Mundo, o governador Flávio Dino está criando as condições para estudantes universitários do Maranhão estudem idiomas em outros países.

Uma turma de 17 alunos, que estudaram Espanhol em Buenos Aires, na Argentina, por meio do programa, retornou no sábado (30) ao Maranhão. Eles foram recepcionados, no Aeroporto Internacional de São Luís, por gestores do Governo do Estado e familiares.

Os jovens têm 30 dias para entregar relatórios e vão ficar 30 horas apresentado suas experiências em escolas públicas.

A próxima turma a retornar ao Brasil é o grupo que está estudando Francês em Montpellier, na França. O desembarque será no sábado (6), às 14h30.

 Cidadão do Mundo

 O programa Cidadão do Mundo começou em 2015. Atende jovens de 18 e 24 que vieram da rede pública de ensino e que estejam frequentando uma instituição de ensino superior há pelo menos um ano.

Depois de selecionado, o jovem participa de um intensivo e, em seguida, é enviado ao país de origem da língua que ele escolheu (Espanhol, Francês e Inglês).

A permanência no exterior, com todas as despesas pagas pelo Governo do Maranhão, é de cerca de três meses.

 Seleção

 Novas turmas estão sendo formadas.  Interessados devem se inscrever até 12 de agosto no site da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) www.secti.ma.gov.br

Em 2017, a oferta é de 70 vagas, sendo dez para Francês, 30 para Inglês e 30 para Espanhol.  Serão selecionados 120 candidatos para concorrer às vagas de Inglês, 120 para Espanhol e 60 para Francês.

 

 

Sem comentário para "Governo do Estado leva estudante para estudar idiomas no exterior"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS