Medicina da Ufma premiado pelo Sistema de Escolas Médicas

0comentário

 

Professores do curso de Medicina entregaram certificado à reitora Nair Portela

O curso de Medicina do campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) de São Luís recebeu o certificado do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas.

Com a certificação, a Medicina da Ufma está entre as 19 instituições de ensino superior do Brasil aprovadas, entre 23 avaliadas.

Esta semana, professores do curso de Medicina entregaram, simbolicamente, o certificado à reitora Nair Portela.

O Sistema que concedeu a certificação exigiu o cumprimento de uma série de requisitos relacionados à gestão, ao programa educacional, ao corpo docente e discente e à infraestrutura das instituições de ensino superior que oferecem cursos de Medicina.

A avaliação visa qualificar a formação médica no Brasil.

O selo de acreditação tem validade de três anos. Caso a instituição não mantenha os níveis de qualidade, o curso pode perder o reconhecimento. Por isso, a comissão de avaliação fez sugestões para que o curso de Medicina da Ufma solicite que seja revalidada a certificação e pediu a continuidade na melhoria dos índices de qualidade da graduação.

O Sistema de Acreditação de Escolas Médicas Brasileiras foi desenvolvido pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

O processo de acreditação compreende uma etapa de autoavaliação com apresentação de evidências, análise de documentação, visita de três dias à instituição, elaboração de relatório com recomendações e entrega do parecer final.

Com dados da Ascom/Ufma

 

Sem comentário para "Medicina da Ufma premiado pelo Sistema de Escolas Médicas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS