Flavio Dino apoia Ufma no caso do Curso de Medicina em Pinheiro

0comentário

Um dos problemas da atual administração da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) é o curso de Medicina, instalado no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Falta estrutura e professores e o Governo Federal, alegando a crise, não está priorizando a consolidação desse curso, importante para incrementar uma região pobre do Maranhão.

A reitora da Ufma, Nair Portela, está buscando outros caminhos e recebeu pronto apoio do governador Flávio Dino. O Governo do Maranhão vai ajudar o Governo Federal a manter o Curso de Medicina em Pinheiro.

Flávio Dino recebeu, no Palácio dos Leões, em São Luís, a reitora Nair Portela e o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio. Garantiu apoio à construção de uma biblioteca que atenda todos os sete cursos, reforma das Unidades Básicas de Saúde e oferta de bolsa, por meio da Fapema, a professores orientadores dos alunos e os professores que irão ministrar as aulas.

É importante que toda a sociedade do Maranhão, incluindo o vice-reitor da Ufma, Fernando Carvalho; o ex-reitor Natalino Salgado; e, principalmente, o diretor da Ufma em Pinheiro, Rickley Marques, sejam entusiastas dessa causa, pois o curso de Medicina de Pinheiro é fundamental para a Baixada e para todo o estado.

Dados Governo do Maranhão/Secap e Ascom/Ufma

Sem comentário para "Flavio Dino apoia Ufma no caso do Curso de Medicina em Pinheiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS