Publique seu livro digital

1comentário
capa touche fund
A invasão francesa e a fundação de São Luís, em breve em formato digital

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pode parecer estranho, mas tem um monte de gente que ainda não sabe que pode, num abrir e fechar de olhos, publicar seu livro digitalmente, sem gastar um tostão.

Dito isso quero chamar a atenção dos meus amigos escritores, com trabalhos publicados ou não, para a janela imensa que está sendo aberta por meio das plataformas de autopublicação na internet. Alguns exemplos são Livraria Cultura, Amazon e Livraria Saraiva. E é tudo tão fácil como, diriam os Irmãos Metralhas, tirar pirulito de criança.

Embora eu seja um apaixonado por livros em papel, devo admitir que o novo formato oferece inúmeras vantagens, sobretudo para o autor independente, aquele que gasta uma grana com gráfica, só consegue vender em torno de cinqüenta livros no lançamento e ocupa trinta por cento da área do seu apartamento guardando volumes encalhados.

Como já disse, no digital você não gasta dinheiro, ou gasta muito pouco, pagando, por exemplo, um profissional para fazer uma capa, formatar o texto, etc. Não ocupa espaço, pois tudo fica guardado “na nuvem”. E de cara tem um vendedor de renome para o seu produto, sendo que o seu livro pode ser adquirido por qualquer usuário disposto a lê-lo em um celular, iphone, tablet ou PC.

Com relação aos meus livros independentes, vou entrar na onda. Espero em breve publicá-los todos digitalmente, entre outros motivos, por achar que em muito pouco tempo essa será uma opção se não preferencial, bastante significativa das escolas e leitores em geral.

1 comentário para "Publique seu livro digital"


  1. carol

    ótimos os livros!!!
    estou adorando

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS