Congresso Mundial de Cardiologia

1comentário

        Realizado esta semana em Buenos Aires, o Congresso apresentou como destaque um trabalho que vem sendo executado  por médicos espanhóis, onde iniciou-se os testes com a esperada polipílula, em que juntam várias substâncias em um só comprimido  (aspirina, estatina e o antihipertensivo conhecido como  IECA) em pessoas já acometidas de evento cardiovascular. A expectativa é que a pesquisa seja concluida em 2 anos.

       O conceito de polipílula foi desenvolvido por médicos ingleses Nicholas Wald e Malcolm Law em 2003, onde o projeto original era com 6 medicamentos (aspirina, estatina,beta-bloqueador, IECA e ácido fólico) com a tese que esses medicamentos contidos em uma só pílula pudessem reduzir a prevalência de  eventos cardiovasculares em 80%. Só agora que essa polipílula dos ingleses, começou a ser testada.  

       A noticia mais importante desses trabalhos é relacionado a efetividade do medicamento usado em doses fixas e a redução de seus custos. Admite-se que esse tratamento com a polipílula, deva custar menos de 10 dolares pelos 30 dias do mês.

1 comentário para "Congresso Mundial de Cardiologia"


  1. JOAO RICARDO JUNQUEIRA

    BOA TARDE

    QUERIA SABER QUANDO TERA O PROXIMO CONGRESSO MUNDIAL DE CARDIOLOGIA, POIS NAO PUDE IR EM BUENOS AIRES ,

    E DESEJO IR NO PROXIMO ,PQ FIQUEI SABENDO POR COLEGAS QUE FORAM ,A QUALIDADE DO EVENTO

    AGUARDO RESPOSTA

    OBRIGADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS