Senador Edward Kennedy

0comentário

ed_kennedy_05211.jpg

       O senador democrata americano Edward “Ted” Kennedy, de 76 anos foi internado no Hospital de Massachusets, em Boston na semana passada onde foi diagnosticado um Tumor Maligno no cérebro.

       Ted é o último irmão vivo do ex-presidente John Kennedy, assassinado em 22 de novembro de 1963. Eleito senador pela primeira vez em 1962, tem forte influência no Partido Democrata e no Congresso, é um crítico feroz do presidente George W. Bush e a póia o pré-candidato Barack Obama.

       O tumor que acomete o senador, é diagnosticado em 40.000 americanos todos os anos. Conhecido como glioblastoma. É o mais comum e mais letal dos tipos de câncer de cérebro. Detalhes da doença do senador e seu possível tratamento não são conhecidos. Muitas vezes a cirurgia simplesmente não é efetiva no tratamento dos gliomas, onde o tumor pode voltar a crescer. Radioterapia e quimioterapia também ajudam pouco. Outros tratamentos promissores começam a aparecer, como o uso de vacinas onde se combinam células do tumor com células brancas do sangue -Relata o Dr Michael Gruber, diretor médico do Centro do Tumor do Cérebro de New Jersey. Há também a possibilidade injetar vírus nas células tumorais.

       O tratamento habitual é uma combinação de quimioterapia e radiação.

Sem comentário para "Senador Edward Kennedy"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS