Inglaterra enviará carta de alerta para pais de crianças obesas

0comentário
  
Informações sobre o peso dos alunos já são coletadas para estatísticas do governo.
Escolas não usarão o termo ‘obeso’ para não traumatizar as crianças.

Para tentar controlar a epidemia de obesidade infantil, a Inglaterra vai enviar cartas aos pais de alunos acima do peso, informa o jornal britânico “The Guardian”. A proposta polêmica foi anunciada  pelo Departamento de Saúde do governo inglês. Dados de 2006/2007 mostraram que 22,9% das crianças inglesas entre quatro e cinco anos estava obesa –- entre os 10 e 11 anos, a taxa sobe para 31,6%.

O peso e a altura de todas as crianças do país já é medido por enfermeiras nas escolas no primeiro e no último ano da educação primária (a não ser que os pais não queiram). Com as informações, o Índice de Massa Corporal de cada criança é calculado e enviado para o Departamento de Saúde ser informado das taxas de obesidade em cada região do país. O governo agora acredita que as famílias também devem ter acesso a esses dados.

O material deve tomar cuidado para não usar as palavras “gordo” ou “obeso”, para não traumatizar as crianças nem irritar seus pais. Segundo o governo, existe uma tendência a associar essas palavras com pessoas que pesam “meia tonelada”. O temor é que ler uma coisa dessas vai fazer os pais não levarem o alerta a sério. A decisão, no entanto, foi criticada pelo Fórum de Obesidade Nacional, que chamou de “frescura” a atitude de evitar usar esses nomes.

As cartas começarão a ser enviadas no próximo mês, com conselhos sobre o que fazer se a criança está acima do peso.

Sem comentário para "Inglaterra enviará carta de alerta para pais de crianças obesas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS