Cresce o número de asmáticos no mundo

0comentário

asma.jpg 

A asma é uma inflamação cronica nos brônquios pulmonares, que causam estreitamento das vias aéreas. Ela pode ser identificada com a recorrência de sintomas como tosse noturna, dificuldade de respirar (dispnéia), sibilância recorrente (chiado no peito).

Ela pode ser desencadeada por reações alérgicas, a exposição a fumaça ambientes fechados, cheiros fortes, poluição atmosférica e fatores emocionais. É exatamente por causa dessa poluição atmosférica que o numero de doentes está aumentando. Segundos dados do New York Times aproximadamente 20,5 milhões de americanos tem asma.

A doença é mais perigosa e freqüente em crianças. O grande problemas são as chamadas crises de asma , que pode ocorrer com esforço físico ou com alteração emocional. A doença e tratável podendo ate ter cura, o que depende do grau, e de fácil prevenção.

A asma pode dever ser tratada com medicamentos conhecidos como brônquio dilatadores, que podem ser usados por nebulização e conhecida “bombinha”. Porem o melhor modo de previnir é tornando os ambientes o mais limpos e “clean”  possível . Retirando do ambientes tapetes, cortinas, bichos de pelúcia, pelos de animais, polem e fumaça. A mudança climática não da para adivinhar mas se a casa estiver menos propicia a mofo e ácaros a vida do asmático ficará mais tranqüila e ele vai respirar melhor. Isso é uma unanimidade médica.

Sem comentário para "Cresce o número de asmáticos no mundo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS