Incômodos pêlos

0comentário

Pelo incomoda e a maioria das mulheres sente isso. Umas com mais, outras com menos. O que vai influenciar na quantidade é a genética, possíveis distúrbios hormonais ou o uso de alguns medicamentos. Mas quando o assunto é depilação cada uma tem seu palpite, seu método e suas dicas.

Àquelas que reclamam do excesso de pelo, a dermatologista Débora Ormond aconselha procurar um médico para checar a questão hormonal. Se estiver usando algum medicamento, a sugestão é verificar possíveis efeitos colaterais. Caso não seja constatado nenhum distúrbio o melhor mesmo é escolher a depilação que mais se adapte ao organismo e à rotina de cada mulher.

A dermatologista alerta que todas as depilações podem causar algum dano à pele. Para evitar problemas, antes de optar por um ou outro método, é preciso estar atenta à higiene da pele e do local onde é feita a depilação. Reações alérgicas podem acontecer, por isso é importante testar a cera ou o creme depilatório. Além disso, prestar atenção no preparo do profissional pode fazer a diferença.

A esfoliação da pele com buchas naturais, uma vez por semana, também pode evitar os indesejáveis pelos encravados.

Simone Batista é franqueada à Depyl Action, uma rede de franquias especializadas em depilação onde os materiais são totalmente descartáveis, todas as funcionárias passam um treinamento e a cliente pode escolher entre três tipos de cera: fria, morna e em rollon, todas à base de mel e própolis. De acordo com Simone, a cera morna é a mais procurada, pois segundo as clientes é a menos dolorida.

Para quem prefere se ver livre dos pelos, a depilação permanente é uma saída, pois mata a raiz do pelo por meio do laser e garante uma redução de até 70%. Vale lembrar que esse tipo de depilação não é considerada definitiva, porque não é possível impedir que as células dêem origem novos pelos com o passar do tempo. As principais contra-indicações são para pessoas que fizeram bronzeamento, artificial ou natural, até 30 dias antes da sessão; quem possui vitiligo; psoríase ou diabete descondensada.

Quando não há tempo de ir a uma casa especializada ou a condição financeira não permite uma depilação permanente, algumas mulheres optam pela lâmina de barbear ou por aparelhos depilatórios. A técnica é rápida, mas como é superficial os pelos voltam a aparecer em pouco tempo. Já se a dúvida for: a lâmina engrossa o pelo? Débora também é enfática e desmistifica essa idéia.

Sem comentário para "Incômodos pêlos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS