São Luis vai sediar Congresso Norte e Nordeste de Otorrinolaringologia

0comentário

O X Congresso Norte e Nordeste de Otorrinolaringologia será realizado no período de 15 a 17 de outubro em São Luis-MA no Rio Poty Hotel. Presidido pelo Dr Rubens Sousa Santos.

surdez2.jpg

Entrevista com o presidente do Congresso.

Quais serão os principais destaques dessa edição do Congresso?
Dr. Rubens Sousa Santos: A valorização plena de nossos especialistas, mostrando a experiência da região, a abordagem de temas práticos para o dia a dia e uma inovação para os residentes e recém formados na especialidade: Happy hour com residentes. Muitas vezes o residente não se sente a vontade para questionar na plenária. Pensando nisso, formamos duas turmas, entre 15 e 20 participantes, de maneira muito informal, com professores de larga experiência, em presença de som ambiente e serviço de buffet, que será realizado no final da tarde, no restaurante do hotel. Lá ele estará bem mais a vontade, com colegas do mesmo nível, discutindo temas também do dia a dia. Importante, sem custo adicional.
Estaremos reconhecendo o grande serviço prestado a ORL brasileira pelo prof. Helio Lessa. Homem de grande luta pela melhoria de nossa especialidade.

Qual a importância de um evento como este para a ORL nacional? Ele pode influenciar outros congressos?
RSS: A região N-NE está em plena ascensão técnica-científica na ORL. A apresentação desse crescimento se dá exatamente por meio desse evento. Novos valores acadêmicos são apresentados a cada edição. O aprimoramento dos serviços e o aperfeiçoamento técnico de nossos otorrinos são demonstrados, permitindo diminuir o êxodo dos pacientes para outras regiões. Essa é a grande importância do congresso regional para o País.
Cada congresso é realizado sob a influencia dos anteriores, reproduzindo os acertos e criando novos formatos. Espero que este possa contribuir com outros congressos.

Como você avalia o conteúdo científico do Congresso?
RSS: Os temas abordados são extremamente práticos e dentro de nossa realidade, sem perder, contudo, a visão da grande evolução tanto tecnológica quanto das técnicas de abordagem clínica e cirúrgica que surgem a cada ano. Temas que por vezes se repetem, tornam-se necessários para reforçar condutas ou apresentar novas perspectivas.

Como é ser presidente do 10º Congresso Norte-Nordeste de ORL?
RSS: É estar em consonância com todas estas propostas apresentadas. É ser capaz de buscar a harmonia entre todos, mas sem deixar a oportunidade para grandes discussões que possam elevar nossa especialidade na região, buscando o crescimento e favorecendo melhores condutas aos nossos pacientes, fim de todo aprendizado.

 

Sem comentário para "São Luis vai sediar Congresso Norte e Nordeste de Otorrinolaringologia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS