Como se alimentar bem comendo de tudo

0comentário

banquete-600
Seguir à risca cardápios super restritivos, que impõem grãos integrais, grelhados, verduras e banem doces e frituras, só é necessário para atletas, pessoas com alguma doença que exija uma dieta rigorosa ou que precisem perder muito peso. A nutricionista Andrea Andrade explica que a boa alimentação deve ser variada e incluir todos os tipos de alimentos: os energéticos, os construtores e os reguladores.

O grupo dos reguladores é composto por vitaminas, ácidos graxos e sais minerais, que ajudam no bom funcionamento do organismo e previnem doenças, e costuma ser o mais negligenciado nas dietas. Segundo a nutricionista Solange Saavedra, isso acontece porque o brasileiro das grandes capitais é obrigado a comer na rua e são poucos os que consomem todos os nutrientes necessários – mesmo num restaurante a quilo, onde a variedade de carnes e saladas é grande.

Consumir porções regulares de frutas, verduras, legumes, fazer refeições e lanches a cada três horas, além de beber pelo menos dois litros de água garantem uma alimentação saudável, diz Andrea. E, assim, você pode se permitir doces, frituras e alimentos gordurosos, desde que sem exagero.

Sem comentário para "Como se alimentar bem comendo de tudo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS