Cardápio anti-envelhecimento

0comentário

Ingerir alimentos ricos em vitaminas A, C e E pode ajudar a combater o envelhecimento, com a eliminação dos radicais livres, que danificam células saudáveis do organismo. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgouuma relação de alguns alimentos que podem ajudar na dieta para evitar o aparecimento de rugas e o mau funcionamento do corpo.

Entre os alimentos antioxidantes que contêm a vitamina A estão: a cenoura, batata-doce, abóbora, espinafre, brócolis, vegetais folhosos verde-escuro; que contêm a vitamina E: óleos vegetais (germe de trigo, girassol, soja, etc.), ovos, abacate e brócolis; que contêm vitamina C: frutas cítricas (laranja, limão), morango, kiwi, mamão papaia, acerola, pimentas vermelhas, brócolis e couve-de-bruxelas.

Veja abaixo um cardápio rico em alimentos antioxidantes, sugerido pela nutricionista coordenadora do ambulatório de Nutrição Clínica do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Cristiane Kovacs:

Café da manhã
Leite desnatado, pão integral, creme vegetal rico em fitosterol, goiaba e granola

Lanche da manhã
Mamão e farelo de aveia

Almoço e jantar
Alface, cenoura cozida, tomate, azeite de oliva, arroz, feijão, sardinha grelhada, legumes refogados, óleo de canola para cozer os alimentos, manga e suco de cajú

Sem comentário para "Cardápio anti-envelhecimento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS