Revolução no Tratamento da Hipertensão Arterial

0comentário

Estivemos em Nova Iorque nesse fim de semana durante um grande evento da cardiologia onde foi apresentado por um grupo australiano, liderado pelo Dr Murray Esler(Melbourne).  A  mais nova abordagem no tratamento da Hipertensão Arterial Refratária

*Hipertensão Arterial Refratária (individuos que usam mais de 3 medicamentos e não conseguem controlar sua pressão arterial).

A maneira revolucionária chama-se  DENERVAÇÃO RENAL.(Ablação de nervos renais)

Mecanismo de Hipertensão Arterial:

Um dos principais mecanismos de regulação do corpo para controlar a pressão arterial envolve o sistema nervoso simpático . Este sistema inclui os principais órgãos que são responsáveis pela regulação da pressão arterial: o cérebro, o coração, os rins e os vasos sanguíneos. O jogador chave na regulação da pressão arterial a longo prazo é o rim.  Os nervos renais comunicam informações do rim para o cérebro, e vice-versa.

Em pessoas com hipertensão, os nervos renais são hiperativos, o que aumenta a pressão arterial e contribui para lesões no coração, rim e  vasos sangüíneos. Se seletivamente acalmarmos os nervos hiperativos renais provocaremos  uma redução na produção de hormônios produzidos a nível renal. Hormônios estes que  elevam a pressão arterial.

A empresa ARDIAN desenvolveu um sistema de nome  Symplicity ® Cateter Sistems para atuar no  tratamento da hipertensão arterial de uma forma minimamente invasiva endovascular para alcançar esse objetivo e eliminar o uso dos medicamentos.

É bom alertar que esse tratamento tem o objetivo de tratar apenas Hipertensão Arterial Refratária.

Um grande avanço.

Dr Xavier de Melo

Sem comentário para "Revolução no Tratamento da Hipertensão Arterial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS