Jejum prolongado faz mal ?

0comentário

Sim! É errado imaginar que você emagrecerá mais rápido se ficar horas sem se alimentar.No jejum o corpo faz estoque de energia porque entende que precisa ter combustível para realizar as tarefas diárias. Resultado: além de não queimar, armazena as calorias. E mais: com o jejum prolongado, a pessoa terá muita fome e, com isso, correrá o risco de comer compulsivamente. Neste caso, poderá até engordar! Por isso, acredite, ficar sem comer não é a melhor solução para quem quer ver o ponteiro da balança lá embaixo.

Conheça aqui outros danos que esse mal hábito pode causar:

. Metabolismo lento. Com a falta de comida, o organismo trabalha mais devagar. Consequência: diminui a capacidade de queimar gorduras, ou seja, de perder peso.

. Hipoglicemia. Ficar mais de três horas sem se alimentar abaixa o nível de glicose na corrente sanguínea e provoca fraqueza. Portanto, a solução é fazer refeições fracionadas ao longo do dia.

. Alteração do ciclo normal. A fome é uma forma natural que o corpo tem de avisar que precisa de alimento. Ao passar muito tempo em jejum, esse ciclo se desregula e leva a comer mal e descontroladamente.

Sem comentário para "Jejum prolongado faz mal ?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS