Atividades fisícas praticadas na praia

0comentário

Cinco atividades bacanas para fazer na praia. 

Caminhada
A atividade pode ser feita em qualquer lugar da praia: na areia dura, na fofa ou com a água até os tornozelos. Os principais benefícios são a melhora do condicionamento físico e o fortalecimento dos músculos do corpo. É possível queimar até 400 calorias em uma hora, se estiver em ritmo acelerado.

Esportes com bola
O que você prefere: frescobol, vôlei ou futebol? Todas essas atividades trazem muitos benefícios ao corpo. Como são exercícios aeróbios, além de melhorar a condicionamento físico, você poderá perder alguns quilinhos. Se você escolher o vôlei, prepare-se para saltos, agachamentos e deslocamentos na areia. Saques, bloqueios e cortadas com a bola poderão deixar seus braços mais definidos. O gasto calórico em uma hora de partida pode chegar a 600 calorias. No caso do futebol, a queima calórica é maior: até 700 calorias. Correr atrás da bola, além de fortalecer as pernas, também melhora a capacidade cardíaca e a pulmonar. Se você preferir um esporte mais light, experimente o frescobol. Melhora a coordenação motora, a agilidade e fortalece  pernas e braços. Você pode queimar até 700 calorias em 1 hora.

Atividades recreativas com crianças

Brincar com a criançada também queima calorias, sabia? Convide-as para correr, chutar bola, pular pequenas ondas, construir castelinhos de areia, catar conchas, nadar na beirada da praia. Com todas essas atividades, você melhorará sua capacidade respiratória e a cardíaca, além de fortalecer sua musculatura. E acredite! Você poderá queimar até 500 calorias em 1 hora.

Em todas as atividades, procure usar roupas leves e confortáveis, chapéu ou boné, e capriche no protetor solar. Os horários mais indicados são antes das 10h e depois das 17h, quando os raios solares estão mais fracos. E não se esqueça de levar sempre uma garrafinha de água para evitar a desidratação.

 

Sem comentário para "Atividades fisícas praticadas na praia"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS