Faça sua escolha

0comentário


O café expresso puro é a opção mais light. Crédito: Getty Images
É muito gostoso tomar bebidas quentes. Mas qual será a mais adequada para quem está de dieta?

A melhor opção é o café expresso puro (sem açúcar), que tem pouquíssimas calorias, apenas 3,3 em 50 mililitros. A cafeína traz alguns benefícios, como a melhora do ânimo e da concentração, além de espantar a fadiga. Também acelera o metabolismo, contribuindo para o emagrecimento. Mas não pode exagerar: apenas 4 xícaras por dia, no máximo.

E quantas calorias têm as outras bebidas? Uma xícara pequena de cappuccino contém 14,1; café com leite, 16,3, e o chocolate quente, 28.

Mas você não deve ficar de olho só nos valores calóricos. É importante também saber a quantidade de gordura dessas bebidas. Você sabia que elas existem até no café? Um expresso tem 0,09 gramas. A culpa é de duas substâncias, o cafestol e o kahweol, que, além de tudo, contribuem para o aumento do colesterol ruim, grande responsável por problemas cardíacos. As outras bebidas também têm gordura. O cappuccino tem 0,7 gramas, e o café com leite, 1,63. O grande campeão é o chocolate: 1,7 gramas!

Você adora chocolate quente? Não precisa cortar essa delícia da sua vida! Há vantagens também. Essa bebida é a que tem maior quantidade de carboidratos. Além de aumentar o pique, esse nutriente dispara sensações de prazer, já que se relaciona à serotonina, o hormônio do bem-estar. O último colocado é o café expresso.

Você conseguiu escolher a bebida que vai esquentá-la neste outono e inverno? Qual é a sua preferida? Conte aqui!

Sem comentário para "Faça sua escolha"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS